#15MINUTOSNORC: ‘É inaceitável o índice de violência na Região dos Lagos ser maior do que da capital’, afirma Eduardo Paes

O candidato a governador do Estado do Rio pelo Democratas em visita a municípios da região


Em entrevista ao #15MinutosNoRC, o candidato a governador do Estado do Rio, Eduardo Paes (DEM), falou sobre a as dificuldades do Estado. Ele esteve na Região dos Lagos neste sábado (4) e falou sobre os altos índices de violência na região e no Estado. Ele falou sobre vários assuntos, uns delicados como a relação com o ex-governador, Sérgio Cabral, o episódio de Maricá e também sobre o que ele planos dele para p Estado.

"O Rio de Janeiro vive um momento muito complicado, com duas intervenções federais, uma na segurança pública e outra de forma mais branda nas contas. É inaceitável o índice de violência na Região dos Lagos que tem vocação turística ser maior do que a capital. Nestes momentos é que se exige mais capacidade e articulação política. Minha volta para a política se deve a isso. Pra mim é muito mais uma tarefa de recuperar o Estado que eu vivo com a minha família. Não tem milagre. É possível ajeitar as finanças públicas, trazer mais transparência", disse Eduardo Paes.

Para ele, Pezão fez um péssimo governo, foi uma catástrofe como governador. "Como prefeito emprestei dinheiro para o Estado, mantive dois hospitais do Estado. Tenho certeza que melhor do que ele eu vou fazer".

Sobre o episódio de Maricá, Paes explica que não teve a intenção de magoar ninguém.

"Fiz grosseria com Maricá. Recebi muita ajuda do ex-presidente Lula, goste dele ou não, ele ajudou muito o Estado do Rio. Fiz um comentário na tentativa de dar consolo a um amigo. Fiz uma comparação entre os Estado de São Paulo e Rio. Não tive a intenção de magoar ninguém. Não vou ficar me penitenciando, se é esse o meu pecado, não vai me definir. Se eu fosse morador de Maricá, eu votaria em mim, pois teria que pintar de ouro as ruas da cidade"

Veja a entrevista na íntegra abaixo:

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias