Horto Escola abre inscrições para cursos gratuitos de artesanato em São Pedro da Aldeia

Interessados devem procurar a secretaria do local, das 8h30 às 17h. Início das aulas é na 2ª quinzena de agosto


Já estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de arte em feltro e crochê básico para iniciantes no Horto Escola Artesanal, em São Pedro da Aldeia. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena deste mês. As inscrições são realizadas na secretaria da unidade, na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e uma foto 3x4. As vagas são limitadas. 

No ato da matrícula, também será entregue ao interessado a lista de materiais necessários para uso durante as aulas. A faixa etária é livre. A participação de menores de idade é permitida apenas se acompanhados por um responsável. No local, basta procurar a diretora do Horto Escola Artesanal, Luciane Duá. Ao final dos cursos, os participantes receberão certificado, mediante frequência mínima exigida. A culminância também contará com apresentação dos trabalhos elaborados pelos alunos.

O curso de arte em feltro para iniciantes será realizado todas as segundas-feiras, das 13h30 às 15h30, e será ministrado pela artesã Eliane Gaspar. O início das aulas está marcado para o dia 20 de agosto, com término previsto para o dia 24 de setembro. 

Já o curso de crochê básico para iniciantes acontecerá às terças-feiras, das 9h às 11h, de 21 de agosto a 30 de outubro, com aulas ministradas pela artesã Kátia Carvalho. O conteúdo programático inclui atividades dinâmicas e práticas, a partir de técnicas básicas de modelagem, corte e acabamento, dentre outras etapas que compõem a confecção de uma peça.

De acordo com uma das instrutoras, Eliane Gaspar, as turmas serão fechadas conforme a procura. "Na medida em que as vagas forem sendo preenchidas, vamos verificar a viabilidade de abrirmos uma outra turma. Isso porque a atenção à cada aluno é individual e isso demanda tempo para um melhor aprendizado. Nosso objetivo é proporcionar uma renda extra para os nossos alunos, por meio da produção de peças, enfeites, lembrancinhas, que podem ser comercializados depois", destacou.

Categorias: São Pedro da Aldeia Economia

Fotos da notícia




Outras notícias