BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (6)

Visita de Eduardo Paes à região, Madrinha Marcia Jeovani; Nova secretária de Saúde em Araruama; Ayron os Vianna só apoiam Lopes; Joice e a feijoada para Júlio Lopes; Cicerone de Naldinho; Quaquá no RC; Edilan também no RC; Pescadores sem defeso; GM sem comando em CF e muito mais...


CARISMA DE PAES

O candidato a governador Eduardo Paes (DEM) tem um carisma diferenciado e uma capacidade de articulação muito acima da média dos seus adversários. Veio esse fim de semana à região para participar de alguns eventos políticos e gravar vídeos que irão ao ar nas redes sociais. Aproveitamos a oportunidade pra que ele nos concedesse uma entrevista no #15MinutosNoRC que foi possível identificar que ele não brinca em serviço. Simpático, simples, envolvente, corajoso e “cariocaço”. Além de ser um exímio articulador, está muito próximo do vereador cabofriense Aquiles Barreto, de quem acatou a dica de fazer vídeos aqui na região, falando um pouco dos problemas e soluções para as cidades locais. A idéia é se aproximar e de alguma forma se retratar pelo mal entendido causado naquele episódio em que foi grampeado com Lula ao telefone e fez piada com Maricá e São Pedro.

 

 

CARISMA DE PAES II

Sem titubear em nenhuma pergunta, Paes chegou a cantar o samba que fez para Maricá se desculpando pelo episódio. A entrevista foi na van entre São Pedro e Arraial. Para ter uma idéia da simplicidade e carisma, enquanto se preparava para gravar no Pórtico de Arraial, visitantes tiravam fotos. Eduardo prontamente se ofereceu para dar uma de fotógrafo. O grupo sem saber quem ele era aceitou. E assim, segue o Dudu, passando o rodo na região, sem dar bola para os ataques dos "haters". Já seus principais adversários, (Romário e Garotinho) parecem estar se movendo bem devagar quando o assunto é conquistar votos por aqui.

 

 

 

MADRINHA MARCIA

A deputada estadual e candidata a reeleição, Marcia Jeovani realizou convenção prestigiada no sábado, que contou com a presença do candidato a governador Eduardo Paes, do deputado federal (candidato a reeleição) Rodrigo Maia, do candidato a senador César Maia, e deputado também candidato à reeleição, Sergio Zveiter, além do vereador Zé Antonio da Agrijar. Para ver o prestígio que Marcia está com os cabeças do partido. Inclusive, segundo revelações do Próprio Paes, a ocasião serviu para que finalmente César Maia fizesse as pazes com Eduardo Paes. Para quem não sabe, Eduardo foi lançado na vida pública por César Maia, como subprefeito da Zona Oeste. Depois de mais de 10 anos rompidos, Araruama e o palanque de Márcia promoveram um milagre. Marcia ficou feliz com o momento. Abriu aquele sorriso de madrinha de casamento. Segundo assessoria, cerca de 400 pessoas foram prestigiar a conveção.

 

 

 

 

 

NOVA SECRETÁRIA EM ARARUAMA

Nesta última sexta-feira (03), a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho nomeou a nova secretária de saúde, Ana Paula Bragança. Segundo informações da Comunicação, ela é servidora efetiva do município. E diferente do clima de animosidade e indelicadezas envolvendo a ex-secretária Claudia Amaral, que foi exonerada no dia anterior, Lívia chegou rasgando elogios a Ana Paula, fazendo questão de ressaltar o comprometimento dela “com o projeto do governo ao longo dos 19 meses”. Para bom entendedor, pingo é letra. Pareceu querer alfinetar Claudia, ou é só impressão? E olha que a Ana Paula chegou logo fazendo reunião com prefeita e equipe.

 

 

 

 

 

SÓ AO LOPES

O presidente da Câmara de Arraial do Cabo, Ayron Freixo esteve neste sábado, ao lado de Juliana Vianna (irmã do prefeito) representando o Renatinho Vianna na convenção do PRB que aconteceu no Rio, no ginásio do Olaria. O evento lançou o senador Eduardo Lopes como candidato à reeleição e Garotinho como o governador. Mas tanto Ayron como Juliana fizeram questão de salientar que o apoio é somente ao senador Lopes. Já sobre Garotinho, nada feito. Vale salientar, que se Renatinho ainda está no partido do Crivella é por causa de Eduardo Lopes e Claudio Bastos que coordena a sigla na região. Por que no que depender do amor pelo Crivella, Renatinho tá fora! Aliás, Renatinho e todo grupo dele estão com Eduardo Paes para governador.

 

 

 

FEIJOADA DO PP

A vereadora Joice Costa, juntamente com o presidente do PP Cabo Frio (e coordenador regional), Alcimar Caldas, fizeram uma feijoada no sábado, em Cabo Frio, no Novo Portinho para o deputado federal  e candidato ao quinto mandato, Júlio Lopes. A oportunidade serviu para fazer também um #15MinutosNoRC com Júlio. O deputado que também é vice presidente estadual do partido, está com um olho no padre e outro na missa. Enquanto toca sua campanha aqui na região, também revelou que está muito otimista com a possibilidade de Joice vir a ser a candidata a prefeita, caso haja eleições suplementares (como apostam especialistas) em Búzios. Joice gostou desse otimismo. Estiveram presentes Alan Silva (candidato a deputado estadual pelo PP), Abel (Sindicato doa Ambulantes) e o assesor Alexandre Lucas.

 

 

 

CICERONEANDO

O vereador aldeense Nadinho Linhares deu uma de anfitrião para o candidato a deputado estadual Jorge Felipe Neto (MDB). O candidato que é neto de Jorge Felipe, presidente da Câmara do Rio. Chegou de helicóptero, pousou em Iguaba, onde fez um pit stop na casa de Rodolfinho Pedrosa para um café da manhã. Em seguida, foi a São Pedro, participar de dois churrascos, um organizado pela vereadora Mislene e outro pelo próprio Naldinho, que segundo disse, reuniu mais de 150 pessoas. E ainda deu tempo para o jovem candidato ir a Cabo Frio conhecer algumas lideranças que Naldinho apresentou, para somente depois, pegar sua aeronave no campo do Antonhão e retornar para capital. Na foto, ambos com Antonio Silva (meio).

 

 

 

 

 

DUDU FUROU?

O presidente do DEM Cabo Frio, Marcelão Sá ficou bastante frustrado com a ausência do Eduardo Paes ao evento de lançamento da candidatura de Milton Rangel a deputado, que aconteceu na Associação Atlética, sábado. Segundo bastidores, Eduardo e Rodrigo tiveram seus nomes incluídos, mas não haviam sido informados da agenda. Já outros disseram que assessores avisaram ao Eduardo e Rodrigo que apenas 40 pessoas o aguardavam no clube. Nesse impasse, Dudu e Rodrigo voltaram para o Rio e não compareceram ao evento. Nem Marquinho Mendes que havia feito um vídeo convidando seus eleitores apareceu. Foram somente Mauro Lobo (vice de São Pedro e candidato a federal) Tião Sassarico (pré-candidato a prefeito em Iguaba), Eduardo Rosa (ACIA), Vinícius Laval (coordenador regional do DEM), Dinho da Funerária (candidato a federal) e Milton Rangel. Marcelão ficou encasquetado com a situação. Agora, segundo comentários, a briga é para ver quem vai pagar o aluguel do clube.

 

 

 

 

#15MINUTOS COM EDILAN

O vereador e candidato a deputado federal, Edilan Ferreira (PRP), vai participar nesta próxima quarta-feira da entrevista no #15MinutosNoRC, às 11h30. Edilan, aliás, andou esse fim de semana lembrando que apesar de muitos creditarem ao vereador Silvio Blau-Blau, o PL dos ambulantes (liberação do bujão de gás), ele lembrou que o projeto inicial apresentado foi dele, mas que o colega Blau-Blau fez as alterações necessárias para tramitar hoje no parlamento cabofriense. Edilan também esteve no Olaria companhando a convenção do Garotinho.

 

 

 

#15MINUTOS COM QUAQUÁ

Quem também participa do mesmo quadro essa semana é o presidente estadual do PT, Washington Quaquá, que já foi prefeito de Maricá. Inicialmente a entrevista estava prevista para amanhã (terça), entretanto, por causa de imprevistos na agenda, foi solicitada uma nova data, que será na quinta-feira (9). Quaquá é candidato a deputado federal. Vai ser uma entrevista imperdível, com certeza.

 

 

 

 

OS “SEM DEFESO”

Os pescadores de Cabo Frio estão ameaçando invadir a costa no período do defeso, que começou agora em agosto e termina somente em outubro. Segundo os próprios pescadores, o benefício que é pago ao trabalhador nesse período, não tem sequer previsão de recebimento, e pior, ele nem sabem a quem se reportar. E diante da ineficiência da fiscalização e da falta de opção de onde tirar seu sustento diário, os pescadores disseram que não vão respeitar o defeso esse ano, caso não haja uma solução rápida para o problema. Para quem tinha a preocupação de gerar emprego, governo Adriano está começando bem atrapalhado.

 

 

 

SEM COMANDO

Por enquanto Adson Lopes, que foi eleito comandante da Guarda Municipal de Cabo Frio, até agora não foi empossado no cargo. Segundo assessoria da GM, eles estão aguardando o parecer da Procuradoria geral do município. Mas há quem diga que tal nomeação corre o risco de não emplacar por não haver legalidade nessa eleição. Sendo necessário mudanças na lei orgânica ou mesmo esperar a reforma política que Adriano promete fazer somente no fim do ano. Até lá, permanece o impasse permanece. Será outra atrapalhada do governo Adriano?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias