CULTURA / CABO FRIO - Livro 'Contos a La Carte' é lançado no Solar dos Massa

Obra reúne textos de 11 escritores que escolheram a Região dos Lagos para morar


O Solar dos Massa recebeu nesta terça-feira (7) o lançamento do livro “Contos a La Carte”. A noite foi de casa lotada para prestigiar os 11 escritores que assinam a obra e que elegeram a Região dos Lagos como lar: Bernadete Marques, José Castro, Paulo de Oliveira, Pedro de Carvalho, Roberto Amorim, Rodrigo Sena, Rosana Andreia, Rosemary Gomes, Valéria Torres, Vera Lilian e Whorton Marenga.  O livro, lançado pela editora Foco Letras, apresenta contos de romance, suspense, aventura e ficção.

Os autores são naturais de vários lugares como Rio de Janeiro, Manaus, Recife e até Portugal, mas que têm em comum a escolha da Região dos Lagos para viver. Vindo de Portugal, o escritor José Castro já escreveu quatro livros solos na terrinha, mas confessa que o conto sobre a rainha Santa Izabel foi o primeiro da sua carreira.

“Minha verdadeira vocação é escrever poemas, mas por incentivo da minha esposa, fiz esse conto e fiquei surpreso quando a editora sugeriu incluí-lo nessa publicação. Sinto-me privilegiado por fazermos esse lançamento em Cabo Frio. Tenho muita simpatia pela cidade porque as pessoas nos recebem de braços abertos e o governo é um grande fomentador da cultura", contou ele, que atualmente é morador de Iguaba Grande.

Após o lançamento parte dos livros será doada à bibliotecas e escolas da região. Segundo o editor, Cesar Mattos, a ideia é doar as obras para divulgar o trabalho dos autores e atingir um público que não teria acesso a essa literatura.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias