A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioneb2294c38660b61213d79133d76b72b38def673e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (8) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (8)

Fim do sábado letivo em CF; Protesto dos LGBTs; As indicações de Rafael Peçanha; Padre manipula vereador em Búzios; Reunião sobre Porto do Forno e Prolagos em Arraial; Lívia conferindo em Araruama; Eleição em Iguaba ainda sem data; Socorro a Chumbinho; Edilan otimista; Zezinho candidato ao senado; entrevistas #15MinutosNoRC com Marcel; e muito mais...


FIM DO SÁBADO LETIVO

Finalmente! O governo anunciou oficialmente no fim da tarde desta quarta-feira (8), o fim dos sábados letivos. Consideraram inclusive, um importante avanço no diálogo os profissionais da Educação. Metade dos sábados letivos programados para 2018 poderão ser cumpridos de forma semipresencial. A decisão foi tomada na noite de terça-feira (07) por meio de circular enviada às Unidades de Ensino. “Para além de todos os entraves institucionais por que passa o município de Cabo Frio, a situação de caos político, financeiro e administrativo chegou a seu limite com a cidade passando por uma eleição suplementar, fato este que ocasionou a mudança do prefeito municipal e todo seu staff. Enquanto gestor atual da pasta da Educação Municipal, informo que 50% (cinquenta por cento) dos sábados letivos propostos nos calendários escolares das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio poderão ser cumpridos através de atividades semipresenciais”, declarou o secretário de Educação, Cláudio Leitão. A expectativa é que o SEPE agora dê uma trégua. Mas há quem duvide disso. E o motivo é briga interna motivada por inveja e cobiça. Que coisa, hein?!

 

 

ESCOLHA APROVADA

Embora Dr. Adriano não revele mais nada sobre os nomes do segundo escalão do governo, ontem, o pessoal da Associação dos Blocos (ABACCAF) teve a grata surpresa de descobrir que o Felício Chaves, ex-presidente da UNESCAF (escolas de samba), foi nomeado como Diretor de Cultura para cuidar do Carnaval da cidade. Ele mesmo disse isso. Foi uma indicação de Rafael Peçanha ao novo secretário de Cultura, Fernando Chagas. Para Joir Reis, presidente da ABACCAF, Felício é um parceiro de verdade: “Sabemos que é um cara honesto, que a gente pode confiar. Tem ligações legítimas com o Carnaval da cidade e esteve sempre ao nosso lado. Tenho certeza que mesmo no poder, continuará sendo um aliado”, comemorou Joir. Por falar em Rafael Peçanha, o cara é bom mesmo! Perdeu a eleição, mas tem uma influência interessantíssima no governo Adriano.  Tanto que indicou além de Felício, muitos outros da Cultura, tais como Juninho Caju (Teatro Municipal), o engenheiro Sergio Nogueira e Luciana Branco (Santo Samba).

 

 

ENQUANTO ISSO...

Quem tem padrinho, não morre pagão, não é assim o ditado? Pois é, o Grupo Iguais apostou que poderia confiar numa carta compromisso assinada por Adriano durante a campanha para prefeito de Cabo Frio, se comprometendo com os militantes de que liberaria a praia e daria apoio (não dinheiro) para realização da Parada do Orgulho LGBT da cidade, que por sinal, foi incluída no calendário mundial de Paradas. Mas o Rodolpho Campbell, importante militante da causa na cidade, está tomando um chá de cadeira desde segunda-feira. Ele está desesperado, pois tem que dar entrada no “nada opor” nos Bombeiros, mas na prefeitura, está um jogo de empurra para os militantes que gerou enorme frustração e decepção. Tentaram até retirá-lo a força da recepção da sede do executivo quando pediu uma quentinha para o almoço enquanto esperava o milagre de ser recebido. Até às 19h30 eles ainda esperavam protestando compalavras de órdem na porta da prefeitura. Se tivesse pedido para Rafael Peçanha, talvez tivesse sido atendido.

 

 

EDILAN QUER BRASÍLIA

Nesta quarta-feira (8), vereador e pré-candidato a deputado federal, Edilan do Celular esteve na redação do Portal RC24h participando do #15MinutosNoRC. Ao final do bate papo, nos bastidores, pude observar que o telefone do vereador não parou um instante. Comentei isso e ele mostrou inúmeras ligações (áudios) em que pessoas de várias partes de Cabo Frio e até cidades no entorno estão espontaneamente aderindo à campanha dele. Sem dinheiro e por simpatia ao vereador que já foi camelô e se orgulha disso. Ele e o irmão Edinho estão muito otimistas com a possibilidade de se eleger. Vale conferir a entrevista dele. Que, aliás, chegou a criticar os políticos de fora que tentam pegar os votos aqui na região.

 

 

#15MINUTOSNORC COM MARCEL

E nesta quinta-feira (9), estava previsto fazer um #15MinutosNoRC com Washinton Quaquá, ex-prefeito de Maricá, mas pediram novamente para remarcar. A primeira agenda solicitada pelo pessoal dele foi na terça-feira (7). Mas aí avisaram que ele teve um imprevisto, e pediram para agendar para quinta. E hoje deram a notícia de que não viria mais à região. Mas para que os petistas tenham a oportunidade de ouvir um candidato das bases, vamos então bater um papo com um o vereador macaense e pré-candidato a deputado estadual, Marcel Silvano. Está marcado para 14h30. Participe.

 

 

 

ZEZINHO NO SENADO

O vice-presidente estadual do PDT e ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, é pré-candidato a senador. Vôo ousado de Zezinho. A disputa vai ser dura, mas Zé vai longe naquela bicicletinha dele que cruza a cidade de Cabo Frio de fora a fora. No páreo com ele estão nomes de peso como Lindbergh Farias, César Maia e Flavio Bolsonaro. Naquele estilo come quieto, é na realidade o único candidato a senador legitimamente de nossa Região dos Lagos. Para aqueles que não aceitam que candidatos de fora que venham garimpar aqui, fica essa boa opção.

 

 

 

VISITANDO CABO FRIO

A vereadora de Niterói e pré-candidata a Deputada Federal, Verônica Lima (PT), esteve em Cabo Frio nessa tarde de terça-feira (7), a convite do pessoal do Movimento Negro Unificado. O chamado foi da advogada Margareth Ferreira. A reunião contou com cerca de 20 pessoas e foi na casa da própria Margareth. Verônica também vai participar de uma edição do #15MinutosNoRC. Candidatura de uma mulher negra, de esquerda, feminista e LGBT.  A data da entrevista ainda não foi definida, mas a participação é certa. Aguardem que vai valer à pena conferir.

 

 

 

PREFEITA CONFERINDO

Lívia de Chiquinho, prefeita de Araruama, confere pessoalmente o atendimento nos consultórios móveis pela cidade. Hoje foi dia. Diferente de muitos políticos que costumam ser encastelados, ela sai às ruas, participa de eventos populares organizados pela prefeitura e, de quebra, ainda assiste ao The Voice Brasil na torcida por Zack. Podem reclamar de tudo, menos que ela não é uma pessoa simples e carinhosa com o povo. Veja o comentário dela: “Que emoção, orgulho! Ezequias representando nossa Sobara, nossa Araruama!!! Deus ilumine seus caminhos”, disse ela em sua rede social com fotos que ela fez da TV enquanto assistia ao programa de cantores.

 

 

 

 

ROBOTIZANDO VEREADOR

Ao que tudo indica o padre de Búzios manda muito. Robotizando geral o vereador Niltinho de Beloca. Tanto que o parlamentar hoje tomou chá de sumiço. Correu da raia de falar com a imprensa. Dizem que pediu ao padre proteção divina (e física) contra as feministas da cidade. Manipulou a sessão com objetivo de impedir que o povo fizesse uso do direito de fala. Isso por que jura de pé junto ser honesto. Mas como um padre e um vereador podem ser considerados honestos se no afã de defender suas crenças, manipulam os processos democráticos, num pais em que na Constituição Federal diz que é laico? Nota zero para o vereador. Nota zero para o padre que incorreu em pecado. E nota dez para o povo. O advogado Hamber Carvalho prometeu ingressar no Ministério contra toda essa manipulação da democracia por homens que querem decidir a política com base em orientação de padre. E o padre, mas parecia um conselheiro político daquele tempo da inquisição, na frente de todos, sem nem disfarçar. O ego do padre foi lá no céu. E Deus vendo toda essa desonestidade. Vale ressaltar, que não há fins que justifiquem os meios para tal bizarrice.

 

 

 

 

CRISTÃO, PORÉM DEMOCRATAS

Mas ainda bem que a Câmara de Búzios têm vereadores que são cristãos, mas também são democratas e respeitam o estado laico. São eles: Lorram e Gladys Nunes. Gladys, por sinal, se disse contra o aborto, mas reconhece que a questão é de saúde pública (como deve agir um parlamentar). Já Lorram prometeu ajudar articular um fórum sobre a saúde da mulher em Búzios, como forma de ampliar o debate sobre a questão, garantido a laicidade do processo. Parabéns aos dois vereadores.

 

 

 

GLAUBER EM SAMPE

O PSOL realiza outra “Roda de Conversa” na Região dos Lagos nesta quiita-feira (9). Desta vez será em São Pedro da Aldeia, na Praça da águas, às 19h. Presenças confirmadas do deputado federal Glauber Braga. Participam ainda os candidatos do PSOL da Região dos Lagos, Julia Turrini, Professor Rogério, além do Renato Reis (PSOL SPA), Thiago Cócaro, Ana Carolina (ONG Mulher) e Caio Saad (Unidade Popular). Os temas debatidos serão: juventude, educação e o corte do programa de pesquisas do CAPES. Todos estão convidados. Vale salientar, que Júlia Turrini é a primeira mulher a se candidatar ao Congresso Nacional pelo PSOL em Cabo Frio.

 

 

 

 

SOCORRO CHUMBINHO

A turma do Porto do Carro, na estrada do Alecrim, já sabe que depois da chuva, por lá, não vem a bonança não. Vem é a “buracança”. Toda vida a mesma coisa. Haja suspensão. Superfície da lua perde. E eles também já perceberam que ao invés de reclamar com a prefeitura, é melhor mandar a reclamação aqui para o RC24h. O coordenador de Comunicação, Paulo Becker vai ver, e ligeiro como é, vai ligar imediatamente para o secretário de Governo, Eron Bezerra, que vai mandar tomar uma providência. Assim, esperamos. E já queremos agradecer de antemão por tudo que supomos que irá acontecer.

 

 

 

 

NADA DE ELEIÇÃO AINDA

Em Iguaba Grande, enquanto a justiça não define se a eleição será mesmo no dia 28 de outubro (conforme aposta dos especialistas em direito eleitoral), a expectativa é que nesta próxima semana seja votada a resolução do TRE que baliza as regras do pleito suplementar na cidade. Enquanto isso, Vantoil Martins, Rodolfinho Pedrosa, Leandro Coutinho já estão em fase de pré-campanha. Com identidade visual, pesquisas adoidadas e muitas reuniões com povo. Haja coração.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias