A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfbf2b20f94de3793c6ee8d14f3ca0193a565e82f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (9) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (9)

Jeitinho Adriano de ser; Solução LGBT, Luz no ginásio;Codeço e Peçanha metendo a colher; Renatinho e o porto; Eleição de Iguaba; Glauber perseguido em Araruama; Chumbinho ligeirinho? Revitalização em Búzios,Picciani, Paulo Mello e Albertassi apontados como mandantes da morte de Marielle; e muito mais...


JEITINHO DO ADRIANO

Os atropelos de Adriano nesse começo de governo se devem, em partes, ao “jeitinho Adriano de ser”. Mas como assim? (deve estar se perguntando o leitor). O prefeito é bom de papo. Isso atrasa todas as reuniões e muitas vezes, até o despacho dos secretários. Desde a campanha, tínhamos identificado que Adriano lembra muito aquele personagem de Forrest Gump, de Tom Hanks. Aquele cara puro de coração, mas adora contar uma história. Contador de causos nato. O camarada chega ao gabinete para uma reunião que era para durar 30 a 40 minutos, às vezes leva horas. Tudo por quê? Porque Adriano quer contar todos os detalhes da rotina e das mudanças que vem promovendo no seu mandato. E quando você menos espera, ele lembra com carinho da mãe, professora aposentada, do pai, aposentado da Álcalis, dos irmãos queridos e assim vai. Enquanto isso, a fila lá fora, só cresce. Talvez por isso, a dificuldade de falar com o prefeito. Fica a dica: colocar um assessor para controlar o tempo das reuniões e assim otimizar o dia dele. Isso poderia evitar a pecha de blindado.

 

 

 

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

E falando no prefeito de Cabo Frio, ontem o pessoal do movimento LGBT ficou esperando até 21h pra ser atendido. Mas valeu a espera. Adriano cumpriu tudo o que havia acordado, e a orla está liberada para o desfile dos trios na Parada LGBT. E a prefeitura se comprometeu em dar apoio logístico e colocar banheiros químicos entre outras solicitações. Agora sim. A praia do Forte voltou a ser do povo. Rodolpho Campbell que havia protestado, gravado vídeo e gritado palavras de ordem, ficou tranquilinho depois de sair do encontro com Adriano. Encontro esse que contou com a presença do secretário de Turismo, Radamés Muniz (que, diga-se de passagem, tem clareza da importância do turismo LGBT para a cidade) e o secretário de Esportes, Flavio Rebel (que é um fofo).

 

 

DANDO À LUZ

Boa notícia à vista. falando no fofo, o secretário de Esportes, Flavio Rebel revelou que dentro de no máximo 30 dias, a energia elétrica deverá ser restabelecida no ginásio poliesportivo Alfredo Barreto, que também abriga a sede da secretaria. Segundo disse, ele tem se reunido constantemente com o prefeito Adriano e o secretário de Fazenda, Cati. E a solução demora tanto porque não é só o pagamento da conta. O problema é bem maior. Furtaram toda fiação e todos os disjuntores. Ou seja, a prefeitura terá que abrir um processo para contratar uma empresa e fazer todo reparo na rede elétrica. Mas não para por aí. Rebel lembrou que o ginásio está interditado por causa do telhado que ameaça cair. “Estamos em contato com engenheiro calculista para fazer um levantamento dos custos para encaminhar ao prefeito, mas já estamos resolvendo isso também”, explicou Rebel. Mesmo sem luz, o secretário está indo trabalhar na sede da secretaria normalmente, atendendo, fazendo reuniões e etc. A prova é a foto que foi tirada hoje, no gabinete. “Não tem luz, mas tem muita luminosidade pelas janelas. Estamos trabalhando assim mesmo”, explicou.

 

 

 

REUNIÃO DA SUBPREFEITA

A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, se reuniu nesta quarta-feira (08), com representantes das associações de moradores dos loteamentos Santa Margarida, Long Beach, Verão Vermelho, Orla 500, Terra Mar, Florestinha. O objetivo foi discutir a regulamentação dos loteamentos, conforme determina a Lei Federal nº 13.465/2017. O planejamento para a adequação à lei em Cabo Frio está sendo realizado através de um decreto municipal. Além disso, também foi discutido o planejamento da limpeza dos loteamentos: "Essa parceria é de suma importância, e acredito que neste governo acontecerá algo nunca visto em Tamoios que é uma parceria, uma aproximação. Afinal, acima de tudo também fazemos parte da sociedade", disse a confiante Tamires.

 

 

 

METENDO A COLHER

Os vereadores Alexandra Codeço (PRB) e Rafael Peçanha (PT), aproveitaram que essa semana se comemorou 12 anos da Lei Maria da Penha para contextualizarem a cidade no enfrentamento à violência de gênero. Rafael emplacou "O Dia Municipal Contra o Feminicídio", instituindo dia 15 de março, data que o corpo de Ingrid Ferreira foi localizado, ela que foi morta por tentar escapar de um estupro em Cabo Frio, em março deste ano. E Codeço, aproveitou sua experiência de violência doméstica para apresentar o PL “Quebrando Silêncio” com objetivo de divulgar as informações para ajudar mulheres que são vitimadas pela violência, mas temem denunciar. Ela propõe que a primeira semana de agosto seja usada para promover uma campanha de conscientização geral na cidade. Parabéns aos vereadores.

 

 

PERSEGUIÇÃO EM ARARUAMA

O deputado federal Glauber Braga esteve esta quinta-feira (9) percorrendo cidades da Região dos Lagos em mais uma edição do seu projeto “Roda de Conversa. Projeto que ele faz desde que assumiu seu primeiro mandato em 2009. Mais eis que chegando a Araruama, (carinhosamente chamada de Sucupira pelos próprios araruamenses), na Praça da Bíblia, o deputado foi denunciado ao TRE da cidade por campanha antecipada. Os fiscais eleitorais estiveram no local e tentaram apreender uma placa do evento. Falando com Glauber ao telefone, ele confessou que estranhou o ocorrido. Embora não soubesse apontar os denunciantes. Ele explicou que os ficais chegaram ao final da atividade, mas tentaram apreender a placa alegando que ele pedia voto: “Isso não é verdade. É apenas uma prestação de contas do meu mandato. Inclusive apresentei um projeto na Câmara Federal institucionalizando essa atividade para todos os deputados, obrigando a fazer essa prestação de contas, punindo inclusive com descontos do pagamento em caso de descumprimento, esclareceu Glauber. Os militantes do PSOL classificaram a questão como perseguição e acusa os denunciantes de coronelismo. Mas Glauber não se intimidou. Saiu de lá e foi a Cem Braças, em Búzios e encerrou na noite em São Pedro. Mas ele já avisou: “vou voltar”. Aproveitei para convidá-lo para mais uma vez participar do #15MinutosNoRC.

 

 

 

ELEIÇÃO MARCADA

Ontem de noite, minutos após sair a edição da Boca Miúda em que se especulava a data das eleições suplementares de Iguaba Grande, saiu a resolução do TRE que bateu o martelo. Conforme Dr. Pedro Canellas havia antecipado (não erra uma esse advogado), será mesmo dia 28 de outubro. Na cidade dão como certo seis candidatos. São eles: Vantoil Martins (PPS), Rodolfinho Pedrosa (PR), Leandro Coutinho (MDB), Jeffinho do Gás (PTC), Tião Sassarico (DEM) e Claudio Santiago (PT). Mas todos os candidatos ainda deverão passar pelas convenções partidárias.  A campanha começa oficialmente no próximo dia 16, ou seja, quinta-feira, mesma data para as eleições majoritárias. Agora vai!

 

 

ARRAIAL I

Ontem tivemos falha na internet e as notas de Arraial do cabo não entraram. Pedimos desculpas aos cabistas e vamos repeti-las e acrescentar outras.

ARRAIAL II

O prefeito Renatinho Vianna esteve na manhã de quarta-feira (8), na capital do Rio, em reunião com órgãos competentes para tentar o desembargo do Porto do Forno. Na volta trouxe animação e otimismo “Foi muito produtiva. Graças a Deus”, disse ele sem muitos detalhes. Renatinho manteve um certo mistério, pois teme que o "olho gordo" dos adversários coloque "água no chopp" dele. Mas a única certeza dele, é que a solução não vai tardar.

 

 

FECHAMENTO DE ESCOLA

Hoje Arraial amanheceu sob os auspícios do fechamento de uma escola do Ensino Médio. A prefeitura soltou nota esclarecendo que a extinção do ensino médio em escolas do município foi uma determinação do Ministério Público, enviada em 2016, para que o município não disponibilizasse novas vagas para o 1° ano do Ensino Médio nas escolas municipais. De acordo com a Secretária, Mônica Nilze, o MP exige mais vagas para creches, sendo necessário construir novas estruturas de ensino infantil, o que não pode ser feito ainda devido à crise financeira que atingiu Arraial do Cabo.

 

 

 

 

RETIFICANDO

Dissemos por aqui essa semana que o vereador cabista Sppencer Cardoso ganhou outro filho recentemente. Na verdade foi uma afilhada, a Alice. Essa coisa fofa aqui da foto. Tem que explicar, afinal o vereador tem três filhos, e a mais nova, com quase três anos. Senão, fica um mal entendido familiar, né?!

 

 

 

 

 

 

 

 

SOLUÇÃO CHEGANDO

Noticiamos aqui na Boca Miúda de ontem que as crateras do Porto do Carro estão de fazer inveja à lua. Mas eu avisei que a turma de Chumbinho é rápida no gatilho. Tanto que o prefeito recebeu nesta quinta-feira (9), o deputado estadual Marcos Abrahão. O encontro teve como objetivo oficializar a intervenção, junto ao Governo do Estado, para o fornecimento de 10 km de massa asfáltica destinadas à manutenção de vias públicas de São Pedro da Aldeia e da Rodovia Estadual RJ-140, além de serviços de limpeza, tapa-buracos e iluminação em trechos críticos da estrada, na altura da entrada da cidade até a Ponte Wilson Mendes. Perguntei ao secretário de Governo, Eron Bezerra, e ele garantiu que vai usar parte não só na Estrada do Alecrim, como na Rua Agenor Beltrão. Por isso, na próxima semana vai ao governo do Estado para acelerar o processo e garantir a solução o quanto antes. Oh turma ligeira, hein?!

 

 

 

#15MINUTOSNORC COM MARCEL

Hoje foi dia de conhecer as ideias e propostas do vereador macaense e candidato a deputado estadual, Marcel Silvano (PT). Uma das principais preocupações dele é com relação ao transporte e a mobilidade, que dificulta a integração de nossa Região dos Lagos com Macaé. Marcel criticou duramente o monopólio da 1001 e o alto custo das passagens. Quem quiser conferir, é só clicar aqui.

 

 

 

 

 

REVITALIZAÇÃO EM BÚZIOS

Na sessão ordinária desta quinta-feira (09), foram aprovadas duas indicações, que sugerem ao prefeito a reforma de todas unidades escolares no âmbito do município de Armação dos Búzios (proponente Gladys Nunes) e a revitalização da quadra de areia do Campo Manoel Eusídeo Goiano, na Marina (proponente Miguel Pereira).“Eu acho importante esse campo para qual eu estou pedindo a revitalização. Ele fica na Marina, já vi muito futebol ali ... Hoje o campo se encontra praticamente abandonado. Eu queria pedir para que o prefeito olhasse pelo local como opção de esporte. Há o esporte na Rasa, em São José, mas na Marina não”, justificou o vereador Miguel. Já com relação à polêmica moção de repúdio à descriminalização do aborto, em que o Niltinho de Beloca foi joguete do padre, o vereador continua fugindo da imprensa feito o diabo da cruz.

 

 

 

TRIO PERIGOSÍSSIMO

No começo desta noite, o site da Veja soltou matéria bombástica revelando que os possíveis mandantes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, foram o trio de deputados caciques do MDB: Picciani, Paulo Melo e Albertassi. “Por esta investigação, o assassinato seria uma forma de vingança para atingir o próprio Freixo. Responsável pela entrada de Marielle na política – ela trabalhou em seu gabinete -, o deputado costumava se referir à vereadora como “minha filha”. Por conta de seu trabalho à frente da CPI das Milícias, ele sofreu várias ameaças de morte e, há dez, anos anda em carros blindados, protegido por policiais militares, o que dificultaria um atentado contra ele. De acordo com a apuração policial, políticos do MDB atribuiriam ao parlamentar do PSOL a responsabilidade por eles terem sido presos já que em decisão tomada em ação judicial protocolada por Freixo, a Justiça impediu que o deputado Edson Albertassi disputasse uma cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. Se tivesse ido para o TCE, qualquer processo judicial contra ele seria remetido para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Outros denunciados no mesmo processo receberiam o mesmo benefício.” Confira  a matéria aqui.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias