A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session78b4d44b3fe6958b72e94b3019aff220b7c6b7ba): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

TURISMO / Aeroporto de Cabo Frio muda de nome e anuncia novos voos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

TURISMO / Aeroporto de Cabo Frio muda de nome e anuncia novos voos

Em dezembro mais de 1800 novos passageiros desembarcarão na cidade


A partir de dezembro o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, que agora passa a se chamar Cabo Frio Airport, receberá novos voos vindos tanto do Brasil quanto da Argentina. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (9) em reunião que contou com a presença do prefeito Dr Adriano Moreno; do secretário de Turismo, Radamés Muniz; do secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira; do diretor administrativo do Aeroporto, Murilo Junqueira; do representante do Conselho de Administração, Eduardo Valle e do consultor de negócios, Ricardo Azevedo.

A mudança do nome do aeroporto, “mais curto e em inglês, permite explorar ainda mais a relação com clientes de outros países e reforçar a importância do aeroporto atuar como polo de desenvolvimento de comércio exterior e de turismo”, explicou Murilo. Além disso, ele anunciou que a partir de dezembro serão 18 voos semanais (14 de Belo Horizonte, dois da Argentina e dois de Viracopos), com mais de 2 mil passageiros, todos em parceria com a Azul Linhas Aéreas. Atualmente Cabo Frio recebe apenas três voos semanais vindos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), com 210 assentos no total. Também existe a previsão do aumento de voos de transporte de cargas, gerando maior arrecadação para o município.

Outra novidade anunciada no encontro é a criação de uma estratégia de comunicação voltada para divulgar Cabo Frio em vários locais, em parceria com a Azul.

- A proposta é criar estratégia digital com divulgação no site e nas redes sociais da empresa, com email para um mailing especial, campanhas AdWords, e também com folheterias da cidade distribuídas tanto nas lojas da Azul quanto em agências e ônibus que fazem o transporte de passageiros para diversos aeroportos entre outras estratégias - explicou o diretor Murilo, lembrando que a ideia é fazer com que as ações de alta temporada gerem também demandas permanentes na baixa estação.

Para o prefeito, Dr Adriano Moreno, essa parceria com o aeroporto é fundamental tanto para fomentar o turismo de alta qualidade na cidade, quanto para gerar mais arrecadação para o município, e emprego e renda para a população.

- Vejo com bons olhos essa ação conjunta que está sendo desenvolvida com o objetivo de explorar melhorar nossa vocação para o turismo. E o mais importante é que tudo isso vai gerar desenvolvimento não só para Cabo Frio como para todas as cidades da Região dos Lagos -  destacou o prefeito.

TURISMO CRIARÁ CALENDÁRIO ANUAL DE EVENTOS

O secretário de Turismo, Radamés Muniz, lembrou que além da ampliação dos voos, Cabo Frio também será beneficiada com criação de um calendário anual de eventos, que será feito a partir de um edital. 

- A ideia é reunir eventos de grande, médio e pequeno porte, que passarão pela análise de uma banca, para avaliar todas as contrapartidas que esses eventos trarão para a cidade através do aporte de verbas. Será um calendário fixo para ser mantido independente da mudança de governo, exatamente como acontece com a Flip (Feira Literária Internacional de Paraty). E com esses novos voos para Cabo Frio, a expectativa é de que esse calendário atraia ainda mais turistas o ano todo - explicou.
O consultor de negócios Ricardo Azevedo se mostrou satisfeito com essa aproximação entre a direção do aeroporto e o Poder Público.

- Isso me faz pensar, novamente, na criação de um polo industrial previsto para uma área de 3,5 milhões m² em volta do aeroporto, incrementando ainda mais o setor de voos de carga e a geração de emprego e renda para Cabo Frio - comentou.

Já o secretário de Fazenda, Antonio Carlos Vieira, falou com entusiasmo sobre a possibilidade do aumento na arrecadação.

- Existe esse olhar turístico por parte do prefeito e do Radamés, mas também tem a questão do benefício fiscal com o aumento na arrecadação de impostos como o ISS, por exemplo, por conta do transporte de cargas e também da criação de um distrito industrial na área do aeroporto. Acho que todos esses fatores juntos vão fazer com que Cabo Frio dê um importante salto no desenvolvimento - finalizou.

Com relação ao distrito industrial, o prefeito encerrou o encontro informando que já está estudando medidas para trazer as grandes empresas de volta para a cidade.

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias