A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione82aca46b6eb18812fa805ebd77ae8a6d43428fe): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Médica de Cabo Frio nega negligência e acusa família | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Médica de Cabo Frio nega negligência e acusa família

Após ser afastada da UPA, Drª Leylane registrou boletim de ocorrência por difamação na DEAM


Ameaçada de morte pela família do aposentado Claudionor Ramos do Nascimento, falecido no último dia 25, na UPA de Cabo Frio, e afastada dos atendimentos na unidade, a médica Drª Leylane Peixoto registrou um boletim de ocorrência por difamação e ameaça na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Ela nega que tenha ocorrido omissão de socorro imediato e que todos os procedimentos médicos foram prestados ao paciente.

De acordo com a médica, o paciente passou pela classificação de risco e a equipe informou que ele estava com “pressão não muito alta, mas dispneico”. Prontamente, ele foi levado à Sala Vermelha.

- Fui avisada pela funcionária da classificação de risco sobre um paciente idoso e cardiopata. Falei para trazê-lo imediatamente para a Sala Vermelha, auscultei e o ruído que chamamos de estertor não estava muito característico se era bolhoso ou não. A família ficou na porta me pressionando e respondi que podia ser uma pneumonia, ou ser algo relacionado a uma crise hipertensiva. Se fosse pneumonia, ele seria atendido na Sala Amarela, do contrário, permaneceria na Vermelha – disse.

Ela nega que tenha fechado um diagnóstico de imediato, pois o idoso foi acompanhado pela equipe a todo instante. Além disso, a Drª Leylane destaca que por ser a médica plantonista se ausentou somente para dar atenção aos outros casos que deram entrada na UPA, enquanto o aposentado era monitorado por 2 enfermeiras. 

- Me ausentei da Sala Vermelha para atender alguns pacientes, pois a unidade estava cheia. Retornei, auscultei novamente o senhor Claudionor e identifiquei o estertor bolhoso. Sinalizei para a equipe os procedimentos que deveriam ser adotados de acordo com o quadro. Foram feitas todas as medicações de protocolo de um edema agudo de pulmão. Ele evoluiu para uma fibrilação atrial. Quando isso aconteceu, entramos com as medicações para o novo quadro. O paciente teve um shock cardiogênico e foi a óbito. Não houve demora. Ao invés de ficar registrando cada passo no computador, o atendi imediatamente – explicou.

A médica conta que, após a confirmação do óbito, foi coagida por familiares de Claudionor e foi imediatamente afastada de suas funções na unidade de saúde pela Secretaria Municipal de Saúde. Com a documentação de todo o procedimento em mãos e também o Boletim Registrado na DEAM, Drª Leylane ressaltou que os advogados Cláudio Mansur e Cristiane Mansur estão cuidando da parte jurídica do caso.

- Fizemos manobras de ressuscitação, sem sucesso. Quando fui comunicar a família na sala de serviço social, a filha dele me xingou e acusou de ter assassinado o paciente. Inclusive, o marido dela disse que “vida se paga com vida”. Fui coagida e tive que ficar na administração sem conseguir terminar os atendimentos do plantão. Sou médica há 23 anos e não tenho processo nenhum. Agora estou afastada e não tenho como fazer os meus plantões extras – finalizou.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias