Roda solta de ônibus escolar atinge ciclista em Iguaba Grande

Prefeitura alega que coletivo passou por revisão e manutenção há uma semana


Você está andando de bicicleta e, de repente, é atingida pela roda de um ônibus escolar municipal. A cena não é uma suposição, aconteceu em um bairro de Iguaba Grande nesta quarta-feira (8). Um vídeo que está circulando em grupos do Facebook mostra Rosinete Quintanilha sendo amparada por amigos após o acidente. A Prefeitura Municipal informou que o coletivo passou por revisão e manutenção na semana passada.

Ainda nos comentários da publicação, Rosinete explica a um internauta que a roda do ônibus soltou e pegou na perna dela na hora que estava andando de bicicleta. Os comentários de moradores da cidade no vídeo enfatizam a insatisfação pela falta de manutenção dos ônibus que transportam as crianças na chegada e saída das aulas e também as péssimas condições das ruas iguabenses.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Iguaba Grande informou que todos os veículos da frota da Secretaria de Educação e Cultura  passam mensalmente por revisão técnica e manutenção. O ônibus de placas LQC 0772, passou por revisão e manutenção na semana passada, em empresa contratada pela prefeitura. O documento reitera que o carro está com os documentos em dia, foi vistoriado neste ano e está com pneus novos.

Sobre a ciclista, a prefeitura esclareceu que  Rosinete Quintanilha dos Santos foi imediatamente levada à UPA, onde recebeu os primeiros socorros, fez o exame de raio-x e curativo local, tendo sofrido apenas leves escoriações recebeu alta logo após os procedimentos.

A nota termina com a informação de que a Secretaria de Trabalho e Ação Social foi contatada e enviaria um assistente social até a residência de Rosinete para prestar atendimento social buscando saber das suas reais necessidades. Quanto às avarias na bicicleta dela, a Secretaria de Educação se comprometeu em cobrir as despesas do concerto.

Categorias: Iguaba Grande

Fotos da notícia




Outras notícias