A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3df378dcd1f0349ebf5554f76fce2893d17669e6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / Algas vermelhas na Praia do Forte não oferecem risco aos banhistas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / Algas vermelhas na Praia do Forte não oferecem risco aos banhistas

Fenômeno no mar de Cabo Frio é abundante em águas tropicais e quentes


As algas vermelhas que surpreenderam os banhistas nesta quinta-feira (9), no mar da Praia do Forte, em Cabo Frio, não oferecem riscos. O site da Prefeitura Municipal chegou a publicar, no mesmo dia, que se trataria do fenômeno conhecido como “Maré Vermelha”, mas a informação não procede. A maré trouxe para a praia algas da espécie Rhodophita, de coloração vermelha.

O coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, explicou que o aparecimento das algas é um fenômeno natural e que as pessoas não precisam se alarmar, nem ter medo do contato com as plantas.

"A camada interna dessas algas é constituída de microfibrilas de celulose e a matriz amorfa é composta por polissacarídeos e mucilagens (ágar e carragenanos importantes para a indústria farmacêutica e indústria alimentícia, meio de cultura para microrganismos, cápsulas, supositórios, anticoagulantes, filme fotográfico, sabonete, creme para mãos, substitui a gelatina, cremes, geleias, maioneses, pudins, merengues, entre outros). São abundantes em águas tropicais e quentes" - explicou.

As algas vermelhas são trazidas e levadas de volta ao mar naturalmente pelo movimento das marés, portanto, não se faz necessária a sua retirada por órgãos ambientais ou de limpeza urbana, já que concentram uma grande quantidade de micro crustáceos e outros pequenos animais marinhos que dependem dela para a sua sobrevivência.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias