Campeonato amador de futebol de Cabo Frio começa nesta terça (14)

Jogos serão realizados no estádio Correão, às terças e quintas


O Campeonato Municipal de Futebol Amador terá 16 clubes de vários bairros da cidade e dois meses de duração. A primeira rodada começa nesta terça-feira (14), às, 19h, véspera de feriado, com dois jogos no Estádio Correão, que será sede de toda a competição. Para isto, a Liga Cabofriense de Desportos (LCD) firmou uma parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer para a utilização daquele equipamento esportivo.

Os jogos serão realizados sempre em jornadas duplas, às terças e quintas-feiras, com a preliminar às 19h e o jogo de fundo às 21h. Na abertura da competição, dia 14, jogam River x Gama, seguidos de Prolagos x Comsercaf. A fórmula de disputa do campeonato municipal este ano terá algumas alterações em relação a anos anteriores. As 16 equipes foram divididas em quatro chaves com quatro participantes. Na primeira fase, os confrontos serão entre as equipes dos grupos “A” e “B” e entre quem estiver nas chaves “C” e “D”. Ao final de quatro rodadas, os dois melhores de cada grupo estarão classificados para a fase eliminatória.

As chaves ficaram compostas da seguinte maneira:
“A” – River, Prolagos, Gonzaga, Mixto
“B” – Gama, Comsercaf, Limão, Bom Garoto
“C” – São Cristóvão, Progresso, Manchester, Unidos do São Francisco
“D” – Peró, Estrela do Jardim, Dínamo, Bomba

O secretário de Esporte e Lazer, Flávio Rebel, falou sobre a importância da organização do campeonato pela Liga Cabofriense de Desportos. “O nosso entendimento é que a organização esportiva de competições não pode e não deve ser do Poder Público e sim das Ligas e Associações, que reúnem seus clubes e sabem melhor que ninguém como organizar seus eventos de acordo com a realidade de cada modalidade. Nossa ideia é a de fortalecer as ligas, dando a elas suporte legal, caso necessário, na parte de documentação e orientação; e estrutural, viabilizando a realização das competições nos espaços esportivos que são da Prefeitura. A Liga Cabofriense de Desportos fará um grande campeonato, não tenho dúvida disso”, analisou.

A decisão do campeonato está marcada para o dia 12 de outubro, feriado nacional, às 20h. No total, o campeonato amador deste ano terá 23 partidas, com as despesas relativas à competição custeadas pelos clubes.

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias