BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (13)

Ministério Público está na cola de vereadores de Cabo Frio; Pré-candidatura de Alair Corrêa; Arraial do Cabo na rota dos transatlânticos; Iguaba tem convenções partidárias; Lívia Bello quer que concessionária melhore abastecimento de água em Araruama; A bronca dos internautas de São Pedro da Aldeia; E muito mais...


VEREADORES NA MIRA DO MP

O Ministério Público (MP) está na cola dos vereadores de Cabo Frio Vinícius Corrêa e Alexandra Codeço, que entrou com ações na justiça pedindo a cassação dos mandatos de ambos. Nesta segunda-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou o recurso do MP que pedia a cassação do mandato de Vinícius Corrêa, e considerou improcedente. O edil era acusado de receber doações de campanha de contratados, comissionados e ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura de Cabo Frio, que não tinham condições financeiras para doarem as quantias declaradas. O juiz eleitoral de Cabo Frio, Vinicius Marcondes de Araújo, rejeitou a denúncia em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu da sentença e no começo da noite de hoje, foi dado o desprovimento em favor do parlamentar. A vereadora Alexandra dos Santos Codeço também enfrenta recurso do MP que pede a cassação mandato dela. Já Letícia dos Santos Jotta é alvo de inquérito da Polícia Federal que investiga a prática de crimes eleitorais na campanha de 2016.

 

 

PRÉ-CANDIDATURA DE ALAIR

Anthony Garotinho esteve em Cabo Frio no lançamento da pré-candidatura de Alair Corrêa para deputado estadual. O evento aconteceu na noite de sexta-feira (10), na Associação Atlética Cabofriense. Pelo menos 500 pessoas estiveram presentes, prestigiando o ex-prefeito, que em postagem no Facebook, afirmou que a vida política dele não acabou. Bem, enquanto as contas do período em que ele esteve à frente do Executivo, não são votadas pela Câmara de Cabo Frio, ele pode ser candidato sim. Isso porque as apostas e comentários nos corredores da Casa Legislativa é que as contas serão reprovadas, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), o que tornará Alair Corrêa inelegível.

 

 

 

#15MINUTOSNORC

Nesta terça-feira (13), Nilza Miquelotti participa do #15MinutosNoRC, às 11h. Ela é candidata a deputada estadual pelo Podemos e vai falar sobre os projetos que ela pretende colocar em pretende colocar em prática se for eleita para uma vaga da Alerj.

 

 

 

 

 

 

BATE-VOLTA A SÃO PAULO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, nesta terça-feira (14), faz uma rápida viagem para São Paulo, para finalizar a entrada do município na rota dos transatlânticos. O bate-volta à capital paulista será para visitar a sede da MSC Cruzeiros do Brasil. O chefe do Executivo cabista está bastante animado com o projeto, que promete alavancar o turismo em Arraial.

 

POR UM FIO

Ainda sobre Arraial do Cabo, o comentário na Praça do Cova e nos corredores da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, é que a relação entre o prefeito, Renatinho Vianna, e o vice, Serginho Carvalho, está por um fio de cabelo, que pode arrebentar a qualquer momento. Aliás, não é de hoje que a convivência dos dois está ameaçada, digamos que por “discordâncias administrativas”. Mas parece que o caldo lá pelos lados da Prefeitura está muito próximo derramar. Vamos observar como vai terminar essa história.

 

 

 

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Em Iguaba Grande, nesta segunda-feira (18), acontecem as convenções partidárias, para a eleição suplementar de outubro. Depois que a Justiça Eleitoral definiu o dia 28/10, para a realização do pleito que escolherá o novo prefeito da cidade, dando como prazo final o dia 13 de agosto, todos os pré-candidatos organizaram as convenções para esta noite. As chapas de Vantoil Martins (PPS)/ Alexandre Carvalho (PSB); de Rodolfinho Pedrosa (PR)/ Marcelo do Regional (PSDB); Leandro Coutinho (MDB)/ Adriano Mairink (PP); Jeffinho do Gás (PTC)/ Tatiana da Farmácia; realizam as convenções em diferentes pontos da cidade a partir das 18h. Só Tião Sassarico não divulgou a convenção do DEM para esta segunda. O comentário na Praça Edila Pinheiro é que ele deve fechar apoio à chapa da ex-prefeita Grasiella Magalhães.

 

 

VÍDEOS DO DUDU 

De olho no eleitorado da Região dos Lagos, o candidato a governador, Eduardo Paes (DEM), que esteve por aqui há 10 dias, já lançou hoje os primeiros vídeos que gravou quando esteve de passagem por aqui. Falam sobre Araruama e Iguaba.  Justo nesta segunda, quando acontecem as convenções de Iguaba para eleição suplementar. Vem bem a calhar suas colocações, dando entender inclusive, que vai ajudar a cidade a sair do lameiro. Dudu não é bobo não, hein?! Fazendo a linha simpático e conhecedor dos problemas locais, ele se aproxima ainda mais das lideranças e convence devagarzinho o eleitor.

 

 

 

DOM SE EXPLICA

O secretário de Segurança Pública de Búzios, Dom, (menos conhecido como João Carlos), justificou sua ausência na posse do novo comandante da PM, coronel Dantas. Segundo Dom, no mesmo dia (sexta-feira), ele teve que ir ao Rio para uma reunião que já estava agendada há semanas, referente ao convênio entre município de Armação dos Búzios e Estado na área de Segurança Pública, que começa no próximo mês.  Além de Dom, o secretário Especial, Geraldo Borges, estiveram na ALERJ, no gabinete do Presidente e deputado André Ceciliano. A subchefe de Polícia Civil do estado Dra. Gisele de Lima Pereira, também participou da reunião. Dom informou que “agora a cidade está usando as duas câmeras que estão instaladas no Pórtico (chamadas de olho vivo). Essas câmeras farão leitura das placas dos veículos que chegarem. Assim, vamos saber se os veículos são furtados ou roubados”, explicou ele. O secretário disse ainda que vai encaminhar um ofício esta semana ao coronel Dantas para fazer uma reunião com objetivo de estreitar parceria, dar as boas vindas e se retratar pela ausência na posse.

 

 

 

MEDALHA TIRADENTES

O deputado Janio Mendes entregou a Medalha Tiradentes ao Arcebispo de Niterói, Dom Luiz Ricci. A honraria se deve ao reconhecimento pelo trabalho social realizado pelo Arcebispo. "A entrega essa Medalha é uma forma de reconhecer e, principalmente, valorizar o belo trabalho solidário de Dom Luiz Ricci, sempre em prol da luta pela vida e contra a violência", afirmou Janio. A entrega da honraria aconteceu em cerimônia na 3ª Feira da Solidariedade de Niterói, no Centro Cultural La Salle, no sábado (11). O evento contou com a presença de Ângela Moreno, assessora do deputado Waldeck Carneiro, co-autor da Medalha.

 

 

 

"MELHOREM O FORNECIMENTO"

A prefeita de Araruama, Lívia Bello, enviou ofício endereçado ao superintendente da concessionária Águas de Juturnaíba solicitando a solução, em caráter de urgência, para atendimento e melhora no abastecimento de água para os bairros Rio do Limão, Areal, Jardim São Paulo, Três Vendas, Japão, Morro Grande (Centro), Jardim Califórnia, Boa Vista, Paracatu, Aurora, Nova São Vicente, Sobradinho e Praia Seca. A prefeita, aliás, está feliz da vida, pois inaugurou neste domingo (12), a Policlínica de Morro Grande.

 

 

 

 

 

REVOLTA DOS MORADORES

Os moradores e comerciantes da Rua Agenor Beltrão, no Porto da Aldeia, em São Pedro, estão indignados com o abandono da via.  Não só a falta de asfalto, como também o vazamento de esgoto tem prejudicado (e muito) todos os que trabalham ou moram na via. Nesta segunda-feira (13), uma internauta postou vídeo no Facebook, mostrando o problema e relatando que ao cheiro de esgoto nas lojas e residências está insuportável. “Entra e saí prefeitos e o problema persiste. As eleições se aproximam e é bom você morador e comerciante da localidade prestar bastante atenção, pois daqui a pouco estarão batendo à porta pedindo votos, lembre-se do esgoto a céu aberto, das poças d’água, da falta de asfalto”, disse a internauta em vídeo postado nas redes sociais.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias