Encontro com a Desburocratização acontece em Araruama nesta sexta (17)

Evento é gratuito, e será direcionado a empresários, empreendedores, contadores e representantes do poder público em Araruama


A Prefeitura Municipal de Araruama em parceria com o Sebrae/RJ e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) realizará, nesta sexta-feira (17), a partir das 10h, no Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres Quintanilha, o Encontro com a Desburocratização.

O evento é gratuito, e será direcionado a empresários, empreendedores, contadores e representantes do poder público em Araruama. Na ocasião, será possível entender melhor como funcionam o Registro Empresarial Integrado (REGIN) e a RedeSimples, criados para desburocratizar os processos de abertura e legalização de empresas.

Durante o encontro, o presidente da JUCERJA, Luiz Veloso, também apresentará as facilidades relacionadas aos processos do REGIN, sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos nos processos de abertura e alteração de empresas. Enquanto o Sebrae/RJ fará uma apresentação sobre a RedeSimples, que integra processos de órgãos federais, estaduais e municipais com apenas um único envio de documento para a Junta Comercial, reduzindo a burocracia. 

Mais informações na Secretaria Municipal de Fazenda, através do telefone 2665-2121 (ramal 232/ 238).

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias