A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0e79d6b557c6255616187ffcadb078fb7b523cc3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (16)

Arizinho, o viúvo da ditadura; O bafafá, fake news e quadra de decoro na Câmara de Búzios; Prefeito de Cabo Frio participa das celebrações da padroeira; Trama começa a se formar no Legislativo de Iguaba; Processo contra prefeita de Araruama tem andamento em Brasília; Chumbinho quer adiantar o 13º dele; E muito mais...


VIÚVO DA DITADURA

O suplente do vereador Arizinho, de Arraial do Cabo deu um show de despreparo na sessão da Câmara. Fez um discurso totalmente desconexo e eivado de preconceitos. Foi patético. Lamentou que o Brasil seja uma democracia (se mostrando o típico viúvo da ditadura, estilo lambe botas). Destilou homofobia, alienação diante dos temas políticos que envolvem a questão de gênero e tentou se valer de falácias sem sentido, para disfarçar a gafe do uso da palavra, quando advertido pelo presidente Ayron. O suplente do vereador chegou ao absurdo de dizer que ele não está nem aí para opinião do eleitor ou da população, mas que o mandato dele (que não é dele, é emprestado) serve aos seus próprios valores pessoais. Mas esquece o suplente, que ele sequer conseguiu votos para sentar na cadeira. Foi uma "caridade" do prefeito Renatinho Vianna, que infelizmente o colocou no parlamento. Mas ele cospe no prato que se lambuza. Fala em combate à corrupção, mas adora uma boquinha, uma mesadinha, um carguinho para os familiares. Essa é a democracia que ele critica. Sente saudade da ditadura. Mas esquece o suplente que se não fosse a democracia, ele estaria desempregado (ou pescando), visto que é muito bem assalariado pela democracia. O suplente esquece até, que na ditadura, ele já estaria no pau de arara por criticar o modelo político. A verdade é que depois de tanta escatologia oral, o suplente de vereador merecia perder o mandato. Afinal, quem não gosta da democracia não devia aceitar participar dela, tampouco receber polpudas somas em dinheiro por isso. Demagogo de quinta categoria. Um legítimo despreparado e ingrato, com os poucos eleitores que tem.

 

 

EMBARCOU NA FAKE NEWS

Nesta quinta-feira (16), a Intertv caiu numa fake news. Baseados no vídeo postado por apoiadores da vereadora da oposição de Búzios, Gladys Costa, fizeram matéria falando sobre a fala da governista Joice Costa, que teria desagradado aos usuários do CAPS. O vídeo pega somente a parte dos últimos cinco minutos da fala da Joice, desconsiderando tudo o que ocorreu antes, descontextualizando toda a história. A equipe do Portal RC24h explica. O bafafá aconteceu na sessão de terça-feira (14) e começou por conta da postura de Gladys na reunião, na qual foi convidada a participar pelo vereador Miguel Pereira, em que foram discutidas as questões fazendárias. Todos os edis que falaram na sessão, criticaram a forma como Gladys se portou na reunião. Começou então o bate-boca e Joice disse que os colegas não poderiam mais admitir o desrespeito aos membros da Casa e a falta de decoro praticados pela vereadora da oposição. Gladys retrucou os colegas e, ao final, tal como uma criança, mostra a língua para a colega e deixa o plenário. Os demais parlamentares ficaram estarrecidos com a postura da edil, ficou notório o desconforto de todos, aliado à incredulidade. Na sessão desta quinta-feira (16), Joice se desculpou com quem tenha se sentido ofendido com o que ela disse na tribuna. 

 

FALTA DE DECORO É CONSTANTE

É bom ressaltar nessa história toda é que Gladys Costa é a rainha das bravatas. Grita, xinga, pede closed para a câmara durante as sessões da Câmara buziana. Não foram poucas as vezes em que o respeito faltou por parte dela com os demais colegas. No ano passado, chegou a dizer que Joice deveria virar a cara para ela, quando a encontrasse nos corredores da Câmara. Sempre acontece assim: Gladys fala o que quer, tal qual uma metralhadora, depois deixa o plenário, na hora em que os demais vereadores vão responder às críticas e acusações. Os embates entre ela e Lorram Silveira são comuns, já que ele não é de levar desaforo para casa. É importante destacar que não somos defensores de A ou B, mas como acompanhamos as sessões legislativas semanalmente, assim como os bastidores da política em Búzios, sabemos da postura de cada vereador. Também observamos como cada um costuma usar as redes sociais, sobretudo o Facebook. Reconhecemos também o que tem de positivo no trabalho de Gladys, já que muitas vezes comentamos aqui na Boca Miúda. Mas deselegância e falta de respeito não se pode tolerar, em qualquer esfera de poder. É como diz o ditado: “quer conhecer uma pessoa, dê poderes a ela”.

 

 

PREFEITO NA PROCISSÃO

Depois das reclamações do encastelamento do prefeito de Cabo Frio, o mesmobotou a cara na rua. No feriado da padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção, celebrado nesta quarta-feira (15), Dr. Adriano compareceu à missa, participou da procissão e assistiu ao show da cantora Sanda de Sá, na Praça Porto Rocha.

 

 


INQUÉRITO ARQUIVADO

O advogado da vereadora de Cabo Frio, Letícia Jotta, entrou em contato para informar que o processo contra a parlamentar, na verdade se trata de um inquérito aberto pelo Ministério Público, em 2016, baseado em denúncia anônima, sobre crime eleitoral e, por essa razão o mesmo foi remetido à Polícia Federal. Porém, por falta de provas, o delegado opinou pelo arquivamento do inquérito, não tendo nenhuma outra ação contra Letícia na Justiça.

                                                                                                                                                                                            

UNANIMIDADE

Já o processo contra a também vereadora de Cabo Frio, Alexandra Codeço, foi julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, por 7x0 os ministros julgaram improcedente o recurso do MP que pedia o mandato de Codeço, por possíveis irregularidades. A parlamentar destacou que o desembargador relator da ação chamou a atenção para o uso indiscriminado e irresponsável da ação de impugnação de mandato eletivo sem qualquer base mínima probatória. “Quero agradecer o meu corpo jurídico e todos os amigos e amigas que sempre acreditaram na minha retidão e transparência no meu mandato”, destacou Alexandra.

 

#15MINUTOSNORC

O deputado estadual Janio Mendes (PDT) foi o entrevistado do #15MinutosNoRC desta quinta-feira (16) e falou sobre o Projeto de Lei 1546/16, que trata da desafetação da área de Monte Alto, distrito de Arraial do Cabo, do Parque da Costa do Sol, pauta que tem sido usada para atacar o trabalho de Janio na Alerj. Confira a entrevista clicando neste LINK. Nesta sexta-feira (16), o entrevistado será o advogado e pré-candidato a deputado federal, Pedro Canellas, às 11h. Na terça-feira (21), será a vez do professor Rogério, do PSOL, que é candidato a deputado estadual. A entrevista dele será às 14h.

 

BOMBANDO LIDERANÇAS

E por falar em candidatos, Vantoil Martins e Alexandre da Farmácia já protocolaram a chapa 'Avança Iguaba Grande', no Cartório Eleitoral. Agora Vantoil é oficialmente candidato a prefeito e pode começar a campanha, apresentando as propostas dele para os eleitores. E começou mesmo. Tanto que ontem mesmo ele promoveu um encontro com parte de suas lideranças, atraindo quase 150 pessoas de diversas partes da cidade, segundo a coordenação. 

 

TRAMA NA CÂMARA

Enquanto isso, na Praça Edila Pinheiro, o povo comentava hoje que os vereadores Miquéias (MDB), Tikinho (PP) e Robertinho (PSC) tramam contra o presidente da Câmara e candidato a prefeito Jeffinho do Gás. Os parlamentares querem destituí-lo da presidência da casa. Segundo comentaristas de plantão, o levante contra Jeffinho já conta com sete votos, restando apenas um para que o desejo deles se materialize. Será que vai?

 

 

CASSAÇÃO DA PREFEITA DE ARARUAMA

Em Araruama, o comentário na Praça do Blindex foi o agravo de instrumento que tramita no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. A Vice-Procuradoria Eleitoral emitiu um parecer neste mês de agosto com a orientação para que o TSE analise o mérito do recurso que pede a cassação do mandato da prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) e do vice Dr. Marcelo Amaral (PSD), que agora se lançou candidato a deputado estadual.  De acordo com o texto emitido pela Procuradoria do Ministério Público é “evidente a fraude eleitoral perpetrada pelo 3º investigado (Francisco Ribeiro - marido da prefeita) com a participação dos demais, uma vez que a candidatura da 1ª investigada (Lívia de Chiquinho) serviu como mera “fachada” para que aquele, que estava inelegível e com seus direitos políticos suspensos, pudesse de forma transversa assumir o Executivo Municipal de Araruama”.
 

 

13º DO PREFEITO

Em São Pedro da Aldeia, o comentário desta quinta-feira (16) do Canhão foi a Mensagem Nº 021, de 6 de agosto de 2018, que autoriza a concessão de 13º salário ao prefeito e vice". O documento foi enviado à Câmara aldeense para apreciação dos vereadores, mas ainda não foi votado. Claro que essa história não pegou nada bem para o governo, que está prestes a enfrentar greve na Educação. A turma do Sepe Costa do Sol não gostou nada de saber que o prefeito quer adiantar o 13º dele e do vice, que é candidato a deputado federal, mas não quer pagar enquadramento da categoria, alegando falta de dinheiro. Que saia justa, hein Chumbinho?

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias