EaD em alta: Cresce procura pelo ensino à distância em Cabo Frio

Tal como também acontece no Brasil, um dos principais motivos da migração do presencial para o virtual, se dá pelo custo-benefício: menos tempo e menos


O crescimento do ensino a distância no Brasil vem beneficiando cada vez mais as pessoas que procuram por um método de educação mais flexível, no qual podem ter aulas em qualquer lugar e a qualquer momento, mensalidades mais acessíveis, alta tecnologia e maior qualidade de ensino. Em Cabo Frio, a procura cresce na mesma proporção.

Com cursos de mensalidades que custam a metade do preço (ou menos), a Unicesumar (https://www.unicesumar.edu.br/home/), considerada o melhor centro universitário do Brasil, tem atraído cada dia mais estudantes, não só de Cabo Frio como de toda Região dos Lagos e Estado do Rio. 

A título de conhecimento, a instituição é reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional e está entre 4% das melhores do Brasil. 

Segundo o diretor da unidade na região, Alfredo Gonçalves destaca que na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos); resultado conquistado por sete anos consecutivos.

'QUEBRANDO O TABU' DA PLATAFORMA EAD

Como o próprio nome já diz, o ensino a distância se dá através de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), geralmente inserido em uma plataforma EAD, que permite a integração entre o aluno e o curso online.

Essa nova realidade é considerada tanto uma oportunidade de aprendizado como uma oportunidade de negócios, pois além dos indivíduos interessados em aprender de um modo mais prático, as empresas utilizam cursos de ensino a distância no Brasil para capacitar funcionários e profissionais.

A Educação à Distância tem ganhado mais adeptos a cada dia, com um crescimento maior nos últimos cinco anos, conforme censo educacional.

VANTAGENS: ECONOMIA DE TEMPO E DINHEIRO

Um dos principais fatores que influenciam na busca por cursos de ensino a distância no Brasil é a chance dos alunos ou profissionais inseridos ou não no mercado terem de cursar uma segunda graduação de forma mais rápida, eficiente e econômica, e com a mesma qualidade e validade de um curso presencial.

"Gosto de citar o exemplo de um aluno que por pouco não teve que desistir de seus sonhos por questões financeiras. Ele cursava Educação Física (bacharelado) numa instituição conhecida em Cabo Frio, onde pagava 480 reais por mês. Ele optou por transferir seu curso para a Unicesumar, onde está pagando mensalidade de 200 reais. Lógico que o valor também depende de preenchimento de alguns requisitos, dentro das possibilidades oferecidas pela instituição. Mas, garanto, os preços praticados pela Unicesumar são os menores do mercado", ressaltou Alfredo Gonçalves.

Categorias: Educação Economia

Fotos da notícia




Outras notícias