A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session168a82334384a77c5c3fd8d5bee41f711f593a86): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

PAM de Unamar vai orientar pacientes no Dia Nacional de Combate ao Fumo, nesta quarta-feira (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

PAM de Unamar vai orientar pacientes no Dia Nacional de Combate ao Fumo, nesta quarta-feira (29)

Ação acontece das 14h às 17h, quando serão discutidas informações sobre a doença, causas, sintomas e tratamentos. Programa de tratamento realizado no PAM de São Cristóvao tem inscrições às segundas e terças


O posto de saúde Dr. Paulo Silva, o PAM de Unamar, no segundo distrito de Cabo Frio, vai realizar nesta quarta-feira (29), uma ação de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A iniciativa visa orientar e tirar dúvidas sobre o tema. Os pacientes que estiverem aguardando atendimento serão abordados pelos agentes de saúde. A ação será realizada na parte da tarde, das 14h às 17h. 

Para participar basta comparecer ao local. Na atividade serão discutidas informações sobre a doença, causas, sintomas, tratamentos e os interessados poderão fazer perguntas sobre os riscos à saúde que o hábito de fumar pode acarretar.

COMO PARTICIAR DO PROGRAMA DE CONTROLE DO TABAGISMO

O SUS oferece tratamento para tabagismo em mais de três mil municípios brasileiros, com profissionais de saúde capacitados, materiais de apoio e medicamentos gratuitos. Cabo Frio possui um programa voltado para o atendimento especializado às pessoas que desejam parar de fumar. 

Quem quiser fazer parte basta comparecer às segundas e terças na Sala 23 do PAM de São Cristóvão, das 14h às 17h, para se inscrever apresentando carteira de identidade. Em geral, depois de inscritos, os interessados participam de quatro sessões em grupo, durante três meses de tratamento e, de acordo com cada caso, reposição de nicotina. 

O objetivo do Programa Municipal, que segue diretrizes do Ministério da Saúde e da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ), é oferecer informações sobre os riscos de doenças provocadas pelo fumo, ativo ou passivo, e tratamento para quem deseja abandonar o hábito de fumar. 

Criado em 1986, pela Lei Federal 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo determina o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

TABAGISMO É DOENÇA 

O tabagismo é uma doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade classifica o tabagismo como a dependência da droga nicotina, presente em qualquer derivado do tabaco, seja cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo, cigarro de palha, fumo de rolo ou narguilé. 

Após ser absorvida, a nicotina atinge o cérebro entre 7 e 19 segundos, liberando substâncias químicas para a corrente sanguínea que levam a uma sensação de prazer e bem-estar. Essa sensação faz com que os fumantes usem o cigarro várias vezes ao dia. Por sentir prazer, o fumante busca o cigarro em situações de estresse, para "relaxar".

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias