É HOJE: 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio anima a Praia do Forte neste domingo (9)

Principais atrações são as cantoras Lexa e Gabbi, e os organizadores estimam que cerca de 50 mil pessoas devem prestigiar o evento


Neste domingo (9), a Praia do Forte recebe a 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, que este ano tem como tema "Vote contra a LGBTfobia, defenda sua cidadania". A concentração está marcada para às 13h, na Avenida do Contorno (em frente ao Residencial Porto Príncipe).

As principais atrações são as cantoras Lexa e Gabbi, e os organizadores estimam que cerca de 50 mil pessoas devem prestigiar o evento.

Além disso, a Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, considerado o maior evento da comunidade gay do interior do estado, também contará com trio elétrico, DJ's e shows de drags queens.

Ações sociais

Este ano a instituição, através de um pedido feito ao Núcleo de Cabo Frio da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, conseguiu o serviço itinerante de identidade social para travestis e transexuais do DETRAN, que será ofertado juntamente com algumas gratuidades para pessoas em situação de hipossuficiência.

Com dificuldade em conseguir patrocínio de todos os setores, órgãos públicos e empresas privadas, o Grupo Iguais, organização não governamental que organiza a manifestação há 14 anos no município, lançou uma "vaquinha" online para arrecadar fundos para realização das atividades operacionais da 14ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio.

Para contribuir basta acessar o link http://vaka.me/9viccs

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias