A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session670c23287719e4be27eb27f7a75afa7fa70c46cb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MEIO AMBIENTE / CABO FRIO - Rede com camarão é apreendida nas Palmeiras e tartaruga verde é resgatada na Boca da Barra | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MEIO AMBIENTE / CABO FRIO - Rede com camarão é apreendida nas Palmeiras e tartaruga verde é resgatada na Boca da Barra

Ações foram realizadas por agentes da Guarda Marítima e Ambiental e da Unidade de Policiamento Ambiental


Nesta terça-feira (28), agentes da Guarda Marítima e Ambiental, juntamente com policias da 8ª UPAM, apreenderam uma rede conhecida como trolha, de 120 metros de comprimento e malha de oito milímetros, na Lagoa das Palmeiras, local conhecido como “setor 1” ( que vai da Boca da Barra até a Ponte Wilson Mendes). A rede estava repleta de camarões, que foram devolvidos à lagoa. A pesca está proibida por conta do Defeso Total da Lagoa de Araruama.

Os agentes fazem fiscalizações em torno de toda a lagoa para garantir o respeito ao defeso. Ao avistarem as viaturas, os pescadores fugiram, mas a rede foi apreendida e encaminhada à 126ª DP, onde ficou confiscada.

O Defeso Total da Lagoa de Araruama proíbe qualquer tipo de pesca em toda lagoa, de 1° de agosto a 31 de outubro. Pescadores que forem flagrados serão detidos e levados até a delegacia mais próxima, para a devida autuação e multa.   

Em outra ação, uma tartaruga verde (Chelonia mydas) foi resgatada por uma embarcação da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, agonizando na entrada do Canal do Itajuru ou Boca da Barra. Os guardas marítimos perceberam que a tartaruga estava boiando, com o casco cheio de limo, muito cansada e com dificuldades de respirar. Ela foi recolhida para a lancha e, depois, enviada ao CTA, empresa contratada pela Petrobras e responsável pelo recolhimento de toda a fauna marítima em risco na Bacia de Santos, da qual Cabo Frio faz parte.

Segundo o diretor de Meio Ambiente da Comsercaf, Eduardo Pimenta, que estava presente na hora do resgate, dificilmente a tartaruga sobreviverá.

“Ela apresenta todas as características de ter engolido algum objeto de plástico, o que está impedindo que ela respire normalmente. Provavelmente ela não vai sobreviver”, explicou.

A Chelonia mydas, conhecida popularmente como tartaruga verde, aruanã ou uruanã, é herbívora e habita pastagens tropicais e subtropicais das bacias oceânicas do planeta. As principais ameaças para a espécie estão ligadas à captura incidental na pesca, redução da principal fonte alimentar, caça, ocupação desordenada dos ambientes de desova e a poluição marinha.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias