A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session43aabe25e904b2a2bb3793a9493d326ec1e597c3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BAIXA ADESÃO: Metade dos cabo-frienses ainda não aderiram à campanha de vacinação contra pólio e sarampo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BAIXA ADESÃO: Metade dos cabo-frienses ainda não aderiram à campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Imunização está disponível em 17 unidades, no horário das 8 às 17 horas, até a próxima sexta (31)


Cerca de metade dos cabo-frienses ainda não aderiram à campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, apesar da campanha, que termina na sexta-feira (31). De acordo com o último levantamento, do dia 6 de agosto até o momento foram aplicadas 5.125 doses contra a pólio, que representa 48,07% do público-alvo, e 5.183 contra o sarampo, que significa 48,61%. 

O total de menores a ser alcançado pelo município é de 10.662 crianças. A baixa adesão é considerada preocupante.

"É preocupante a baixa adesão à campanha, já que estas são doenças graves e o sarampo pode até matar. O cumprimento do dever de pais e responsáveis em levar os filhos para tomar vacina é fundamental para evitar doenças que estavam erradicadas, evitar a contaminação de outras pessoas e até mesmo a morte", afirmou o médico Beto Nogueira, superintendente de Saúde Coletiva de Cabo Frio.

A vacinação está disponível em 17 polos, que funcionam das 8h às 17h: Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC); os ESFs Manoel Corrêa, Jardim Caiçara, Itajuru, Jacaré, Tangará, Boca do Mato, Maria Joaquina, Samburá, Monte Alegre e Peró; UBS da Praia do Siqueira; Hospital do Jardim; PS de Unamar; PAM de Santo Antônio, ESFs Florestinha e Angelim.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a VIP. Os menores de 5 anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias