Casal pega carona por aplicativo mas é surpreendido por passageiros armados em Cabo Frio

Vítimas, de Nilópolis, disseram que foram liberadas mas bandidos seguiram no carro sem deixar o motorista sair


Um casal que pegou carona por aplicativo e o motorista foram assaltados por outros dois passageiros armados em Cabo Frio, na noite da última terça-feira (4). O casal contou que foi liberado pelos bandidos na Avenida Wilson Mendes, no bairro Porto do Carro, e que conseguiu que os bandidos devolvessem parte dos pertences, como uma bíblia e as carteiras. Mas os assaltantes seguiram com o motorista no Ford Ka branco e os aparelhos celulares das vítimas.

O homem e a mulher, de 40 e 35 anos respectivamente, contam que foi a primeira vez que fizeram uso do aplicativo e que seguiram de Nilópolis para uma reunião em Cabo Frio sem qualquer problema. Na volta, eles reservaram uma corrida para as 20h30, saindo da rodoviária, no Centro da cidade, sentido Rio de Janeiro.

"O motorista, que é um senhor, pegou a gente e disse que teria que pegar outros dois passageiros. Ele parecia estar perdido mas conseguiu localizar os dois homens, um usando chapéu e outro com uma touca normal na cabeça. Eram jovens e nós estávamos no banco de trás e achamos o local estranho. Um sentou no banco da frente e outro do nosso lado, mas eles não falaram nada. O motorista parou para abastecer, desceu do carro e falou algo com o frentista e, ao retornar, os homens disseram que era um assalto e apontaram a arma pra gente pedindo para o motorista entrar no veículo", contou uma das vítimas.

O casal disse que ao sair do posto de combustíveis o motorista foi obrigado a retornar pelo mesmo caminho. Alguns metros depois, o casal foi liberado pelos bandidos. "A gente não entende porque eles não quiseram liberar o motorista e seguir só com o carro. Estamos preocupados com o senhor. Eu nunca mais pego carona assim", contou a mulher.

A empresa BlaBlaCar, responsável pelo aplicativo, informou, por meio de nota, que "foi surpreendida pela notícia do ocorrido, não tendo sido acionada pela polícia até o momento".

A empresa disse ainda que os perfis dos suspeitos já foram bloqueados na plataforma, como medida preventiva.

"A BlaBlaCar reforça que conta com diversos filtros de segurança - como verificação de foto, documentação, e-mail, telefone e avaliações de outros passageiros - para auxiliar condutores e passageiros a escolherem com quem vão viajar e sentirem confiança", diz a nota.

A empresa acrescentou que acredita na carona solidária como uma forma mais econômica e sociável de viajar, e que está constantemente melhorando os processos para que os usuários possam viajar de forma conveniente e confiável.

"No Brasil já são mais de 2,5 milhões de brasileiros cadastrados e em 2017 quatro milhões de assentos em caronas foram oferecidos", pontuou a BlaBlaCar.

*Matéria de Ariane Marques/ G1 Região dos Lagos

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias