Parada do Orgulho LGBT reúne 30 mil pessoas na Praia do Forte em Cabo Frio

Prefeito Dr. Adriano Moreno marcou presença no evento que acontece há 14 anos na cidade


Cerca de 30 mil pessoas participaram da 14ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, neste domingo (9), que teve como tema este ano "Vote contra a LGBTfobia". E pela primeira vez um prefeito da cidade prestigiou o evento. "Confirmei hoje como é importante para nossa cidade respeitar as diferenças. No enorme coração do cabo-friense, cabem todas as manifestações que propaguem o amor e a paz", afirmou o prefeito.

Para o diretor do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, que realiza há dez anos a Parada do Orgulho LGBT na cidade, o evento foi positivo, e a noite transcorreu em clima de diversão e união. "Receber a presença do prefeito pela primeira vez em 14 anos de realização da Parada do Orgulho LGBT Cabo Frio foi uma coisa que nos deixou extremamente emocionados. Foi lindo", disse o organizador.

Para o estudante Matheus da Silva, a Parada do Orgulho LGBT é de extrema importância para sociedade. "Mais do que uma festa, a Parada em Cabo Frio é um movimento que dá visibilidade à causa LGBT", contou Matheus.

A programação do evento incluiu shows e exibições performáticas. A apresentação mais esperada foi da cantora Lexa, que encerrou a noite.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias