A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioned69f7f070790e5a2d86bec259c831631f93d437): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (10) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (10)

Dr. Adriano comparece à 14ª Parada do Orgulho LGBT e marca a história; Em Iguaba, Vantoil Martins tem registro deferido pela Justiça; O ‘esquecimento’ estratégico do PROS; A insatisfação de Renatinho Vianna com o PRB; Búzios: liminar pode devolver cargo para André a qualquer momento; Garotinho faz campanha em Araruama; E muito mais...


MARCO HISTÓRICO

A presença do prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, na 14ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, realizada neste domingo (9), foi um marco na história da cidade. Em 14 anos de organização do evento, nunca o governante compareceu, subiu no trio elétrico e discursou. Adriano chegou sem avisar, não estava cercado de assessores, e ainda discursou para o público de cerca de 35 mil pessoas e foi ovacionado. Ele reafirmou o compromisso com as minorias e o respeito às diferenças, mais do que isso, lançou mão de um novo estilo, o sem medo de mudar e pensar diferente. Ele nem tem noção do ganho político que teve com este gesto espontâneo. Ponto para o prefeito.

 

 

CARA DE PAU

E enquanto Dr. Adriano era recebido pelos militantes do Grupo Iguais e os radialistas Ademilton Ferreira e Cristina Elias da Rádio Litoral FM (que apoiou o evento), uma puxa saco de Marquinho Mendes, que já mamou com Alair e Valdemir Mendes, invadiu o camarim dos organizadores, e sem o menor senso de ridículo, teve a coragem de pedir para que seu contrato fosse renovado no Hospital. Adriano ficou visivelmente constrangido com a situação, mas preferiu não ser indelicado, tentando sair pela tangente. Mas a vergonha alheia foi geral. Ademilton não sabia onde enfiava a cara. A dita cuja que se dizia fidelíssima ao ex-prefeito, pelo jeito, não estava nem aí para o mico que pagou. Os organizadores não gostarem nem um pouco da atitude delazinha quando souberam do ocorrido.

 

 

 

PREFEITO, ABRE TEU OLHO

O Portal RC24h recebeu na tarde desta segunda-feira (10) denúncia de diversos problemas no PAM de Santa Antônio, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, envolvendo a administração da unidade. Servidores contatados acreditam que o prefeito não deve estar sabendo da missa a metade do que acontece no local, sendo literalmente passado para trás. O problema envolve a marcação de consultas. A equipe do RC24h está apurando os fatos, mas já cabe aqui um aviso: “prefeito, abre teu olho”.

 

 

TENTANDO EMBARREIRAR

O deferimento do registro da candidatura de Vantoil Martins a prefeito de Iguaba Grande saiu neste domingo (9). O que muita gente não sabe é que o candidato da ex-prefeita Grasiella, Leandro Coutinho, entrou com pedido de impugnação da candidatura na Justiça. Porém, tudo o que ele alegou contra Vantoil não foi comprovado e tanto o Ministério Público, quanto a juíza eleitoral, Dra. Maira Valéria Veiga de Oliveira, desqualificaram a denúncia. Na Praça Edila Pinheiro o comentário é que tal atitude de Leandro demonstra o medo de enfrentar Vantoil nas urnas, já que ele é quem lidera as pesquisas. O clima na cidade chegou a pesar, pois dos quatro prefeitáveis, apenas três tinham sido deferidos pela Justiça, ficando Vantoil por último. A turma de Leandro/ Grasiella começou a espalhar que a candidatura do adversário estaria indeferida. Bem, o julgamento passou, assim como o registro de Vantoil e Alexandre também.

 

 

 

“ESQUECIMENTO” ESTRATÉGICO

O fechamento de Mauro Bernardo, que é candidato a deputado estadual pelo PROS, com Dr. Felício Laterça, na dobradinha cana dura, parece não ter agradado a turma do partido do subtenente. Nos bastidores, o comentário é que a escolha de Bernardo pelo delegado federal, em detrimento ao candidato a federal da coligação, que é Dr. Paulo César, causou algumas reações. Uma delas foi o “esquecimento” estratégico do envio de algumas documentações necessárias para o deferimento do registro de candidatura. Resultado, o nome de Mauro Bernardo na lista do TRE dos candidatos que tiveram o pedido indeferido pela Justiça Eleitoral. Quando soube, Laterça disponibilizou advogados para recorrer da decisão e resolver a situação para o amigo Berna. E hoje saiu o deferimento dele, para alegria de seus eleitores.

 

 

 

INSATISFAÇÃO COM O PRB

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, foi citado em matéria do jornal O Globo, como sendo um dos prefeitos do interior a declarar apoio a Eduardo Paes, ao invés de caminhar com o candidato que o partido dele, o PRB, integra a legenda. A matéria do Globo chega a citar que Renatinho é do mesmo partido de Marcelo Crivella e ainda assim, não fechou acordo com Anthony Garotinho, que compõe a cabeça da chapa. Mas, ao Portal RC24h, o prefeito cabista destacou que o que o jornal esqueceu de citar é um detalhe: “minha insatisfação com o PRB é apenas por Crivella não ter assinado o documento para liberar os royalties referente ao Poço de Tartaruga Verde. Dentre tantos outros prefeitos, ele foi o único que não assinou. Mesmo sendo do meu partido. E num momento que Arraial mais precisava”, justificou Renatinho Vianna.

 

 

 

DIRETOR JURÍDICO

Em Arraial do Cabo, o advogado Dr. Carlos Magno vai assumir a vaga de diretor jurídico do Porto do Forno. A ida dele para a Companhia de Administração Portuária (Comap) ainda não é oficial ainda, mas segundo os bastidores, logo será.

 

 

 

 

 

 

COM KÁTIA ABREU

O candidato ao senado pelo PDT, José Bonifácio, segue com a campanha dele pelo estado. Na semana passada, em Nova Friburgo, ele participou de uma reunião com o candidato a governador pelo partido, Pedro Fernandes, e a senadora Kátia Abreu. Na ocasião, Bonifácio falou sobre a importância do interior e do comprometimento dele em levar recursos para o desenvolvimento das diversas regiões do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

#15MINUTOSNORC

O entrevistado do #15MinutosNoRC desta segunda-feira (10) foi o Dr. Serginho Carvalho (PSL). Ele é candidato a deputado estadual e, se eleito, pretende batalhar por projetos de lei que busquem conceder inventivos fiscais para empresas que aplicarem recursos em projetos sociais esportivos. Confira a entrevista na íntegra acessando este LINK. O próximo a participar do #15MinutosNoRC será Mauro Lobo, candidato a deputado federal, que será entrevistado na quinta-feira (13), às 11h.

 

 

 

RETORNO DE JEDI

E por falar em Dr. Serginho... Nos bastidores ele revelou que tem a expectativa de conseguir liminar que garanta o retorno de André Granado ao cargo de prefeito de Búzios entre hoje e amanhã. Ou seja, a expectativa na península quanto ao “retorno de jedi” ao Executivo buziano é grande.  Sigamos acompanhando a saga que se tornou a permanência (ou não) de Granado no poder.

 

 

 

REUNIÃO DOS BENTO

A família Bento organizou reunião política para apresentar o candidato a deputado estadual que vai apoiar nessas eleições. O evento aconteceu na quinta-feira (6), no Jardim Caiçara, em Cabo Frio, e ficou lotado. Na ocasião, Silas Bento, explicou aos presentes o motivo de abrir mão da candidatura para apoiar Max Lemos a uma vaga na Alerj. Como já adiantou aqui no Portal RC24h, em entrevista ao #15MinutosNoRC, Silas pretende dar uma pausa da carreira política para cuidar da saúde e da família.

 

 

 

SE NÃO TEM PAES, VAI DE GAROTINHO

Depois que Eduardo Paes não ter dado sequer um aperto de mão em Rodolfinho Pedrosa, apesar do DEM estar na coligação dele, o candidato a prefeito de Iguaba Grande partiu para o outro lado. No domingo (9), ele esteve em reunião política em Araruama em que participou Anthony Garotinho. Ao lado do pai, Rodolfo Pedrosa, e do vice, Marcelo do Regional, ele fez questão de tirar foto com o candidato a governador do Rio, mesmo estando ele com o registro indeferido, devido a condenação na segunda instância da Justiça.

 

 

ELA VAI DE GAROTINHO

Neste mesmo encontro político, participaram a prefeita de Araruama, Lívia Bello, e o marido dela, Chiquinho da Educação, além dos dois candidatos que o casal apoia, Carlos Alberto Russo (federal) e Dr. Marcelo Amaral (estadual). Apesar de ser do PDT, que tem candidatura própria ao governo do Estado, Lívia já declarou apoio a Anthony Garotinho e tem feito campanha e pedido voto para o candidato indeferido.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias