Ministério Público recomenda retirada de barracas na '6ª avenida' em Unamar

Segundo Prefeitura, ambulantes já haviam sido notificados outras duas vezes e que ação irá acontecer em breve. Superintendente de Posturas disse que vai haver melhorias das condições dos ambulantes trabalharem


A prefeitura de Cabo Frio irá retirar todas as dez barracas instaladas no trecho conhecido como "6ª Avenida", próximo ao condomínio Santa Margarida, em Unamar, no 2º distrito. O superintendente de Posturas de Tamoios, Alexandre Mota afirmou nesta segunda-feira (10) que os ambulantes que atuavam no local foram notificados anteriormente sobre a ação. A retirada irá acontecer em breve e não houve divulgação de uma data para essa ação .

"Nós, primeiramente, chamamos os ambulantes, e notificamos cada um deles. Eles sabiam que poderiam ser, a qualquer momento, retirados. Alguns podem se antecipar retirando suas próprias barracas antes”, explica.

Conforme o superintendente, a retirada dos vendedores será feita após o Ministério Público.

De acordo com o Superintendente, os ambulantes serão beneficiados com licenças que poderão trabalhar nas feiras ou em outros locais confirmar determina o código de Posturas.

"Vamos urbanizar, porque, do jeito que está, não dá para ficar. Vai haver melhoria das condições dos ambulantes trabalharem", diz Alexandre Mota.

Na ação de retirada, irão atuar os agentes de Posturas, entre servidores da prefeitura e da Polícia Militar, que irão prestar apoio na retirada das barracas. "Para os ambulantes que quiserem levar as barracas para algum local, nós disponibilizaremos o transporte para a guarda, e quem não tiver, ficará apreendido no depósito da prefeitura", afirmou o superintendente de Posturas Alexandre Mota.

Para se adequar é necessário procurar a superintendência de Posturas de Tamoios, no Shopping Unapark, segundo piso, sala 3, das 8h às 17h.

Categorias: Cabo Frio Economia

Fotos da notícia




Outras notícias