A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8d8cc2819876447fb50fbff1cb9488affd99532a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / Funcionários do PAM de Santo Antônio relatam série de abusos cometidos pelos atuais administradores da unidade | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / Funcionários do PAM de Santo Antônio relatam série de abusos cometidos pelos atuais administradores da unidade

Parte da equipe denuncia esquema para encaixar pacientes na marcação de consultas fora do procedimento oficial, e afirma que os que não se adequam a essa e outras praticas são constantemente humilhados e coagidos com ameaças de demissões sem justificativa. Situação fez com que alguns funcionários entrassem com ações na justiça pedindo reparações por danos morais


Funcionários do PAM de Santo Antônio, no segundo distrito de Cabo Frio, relatam uma série de abusos cometidos pelos atuais administradores da unidade, como a marcação de consultas por indicação deles e fora do procedimento oficial. Além disso, a equipe afirma que quem não se adequa a essa e outras práticas impostas pelo trio que assumiu o controle do local após a troca do governo, tem sofrido assédio moral das mais diversas formas, gerando um clima de apreensão e desgaste emocional entre os funcionários.

Segundo os relatos de quem trabalha no local, os coordenadores Sueli Pereira de Souza, Bruno Marques e Roseane Gomes Mendes vivem uma verdadeira queda de braço no comando da unidade, com frequentes discussões acaloradas até mesmo na frente dos pacientes, gerando mal-estar entre todos e comprometendo diretamente o atendimento ao público. De acordo com os funcionários, eles são constantemente humilhados e coagidos com ameaças de demissões sem justificativa, situação que fez com que alguns deles entrassem com ações na justiça pedindo reparações por danos morais.

Cláudia Regina Barbosa, que era chefe de enfermagem da unidade e pediu transferência em função do clima vivido no local, afirma que trabalha na saúde do município há anos e nunca passou por uma situação tão delicada como a vivida no PAM de Santo Antônio.

“A equipe do PAM de Santo Antônio, que foi formada basicamente na gestão municipal anterior, sempre foi muito comprometida e unida. Não havia problemas de relacionamento e todos desempenhavam suas atividades com muita dedicação. Quando houve a transição do governo, ficamos um período sem um administrador na unidade, e conseguimos manter a rotina por conta própria de forma harmoniosa. Quando os novos administradores assumiram, as coisas começaram a mudar drasticamente. Além da queda de braço entre eles para ver quem manda mais, também começaram a nos encaminhar uma série de pedidos para encaixar pacientes por fora na marcação de consultas. E não eram pedidos esporádicos, eram recorrentes e de pessoas cujo os casos não são considerados especiais, como de pacientes deficientes ou com diagnósticos graves. Começamos a questionar isso, e desde então passamos a sofrer assédio moral das mais diversas formas possíveis” – disse Cláudia Regina, que relata ter sido ameaçada de agressão física pela administradora Sueli Pereira.

“Em uma determinada ocasião, a Sueli passou a manhã inteira me provocando, mas eu mantive a calma, não reagi e foquei no meu trabalho. Durante a tarde, quando a equipe médica estava toda reunida em uma sala, ela chegou gritando, falando que eu estava o dia inteiro de cara feia para ela e que se eu quisesse, poderíamos resolver a situação do lado de fora do PAM, dando a entender que queria ir para as vias de fato comigo. Volta e meia também há discussões entre os administradores e até mesmo pacientes já foram agredidos verbalmente por eles. Por esses e outros motivos não suportei mais continuar trabalhando nesse ambiente e agora vou realizar minhas funções em outra unidade médica” – detalhou a ex-chefe de enfermagem do PAM de Santo Antônio.

Outros funcionários da unidade, que pediram para não ter a identidade revelada, confirmaram o constante recebimento de lista de encaixes de consultas e ameaças caso os funcionários não se adequem à pratica.

“O clima no PAM nas últimas semanas tem sido o pior possível. Muitas ameaças de demissão e muita gente infeliz com seu trabalho em função da postura dos administradores. Até mesmo os pacientes têm reclamado da forma como as coisas estão sendo conduzidas e percebem que estamos sendo afetados por algo que está além do nosso controle” – relatou um membro da equipe, que afirma que a situação já está sob conhecimento da sub-prefeita de Tamoios, Tamires Carneiro.

“Quando passamos a receber as listas com nomes para encaixar na marcação de consultas, muitas dessas relações chegavam como se tivessem sido encaminhadas pela sub-prefeita de Tamoios, mas nunca tivemos certeza se as solicitações realmente partiam dela. Quando percebemos que a situação havia fugido totalmente da normalidade, relatamos esse fato à nossa superior, que por sua vez fez essa informação chegar à Tamires Carneiro para que algo fosse feito, mas até agora nada aconteceu” – afirmou.

Através de nota, a Subprefeitura de Tamoios informa que vai apurar as denúncias de atividade irregular no PAM de Santo Antônio. Esclarece, no entanto, que a Administração Municipal não compactua com qualquer atitude amoral e que será aberta uma investigação interna para apuração dos fatos. Caso seja constatada alguma infração serão adotadas todas as medidas cabíveis.

Por meio da assessoria da Prefeitura de Cabo Frio, a equipe do Portal RC24h tentou contato com os administradores citados na matéria, mas não obteve nenhum posicionamento pessoal deles. O site segue a disposição para os devidos esclarecimentos.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias