BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (12)

Jefferson Vidal é ameaçado de morte; Repercussão da ameaça entre os vereadores; André Granado jogando a toalha em Búzios; Recepção calorosa para Ciro Gomes em Araruama; Inauguração de comitê em Iguaba fica lotada; Greve na Educação de São Pedro e um telefonema inesperado... E muito mais!


AMEAÇAS A VEREADOR

Após a repercussão bombástica da matéria onde funcionários do PAM de Santo Antônio denunciam uma séride de abusos cometidos pelos administradores da unidade, o vereador Jefferson Vidal revelou, durante discurso na Câmara na sessão da noite de ontem (terça/11), que vem sofrendo ameaças pelo WhatsApp de pessoas que assumiram cargos do governo Adriano na saúde do Segundo Distrito. Ele repercutiu a reportagem do Portal RC24h que revelou assédio aos funcionários e bilhetinhos com pedidos de fura fila de marcação de consulta. O vereador, que não esconde a apreensão quanto à retaliação que vem sofrendo, procurou a polícia civil e o Ministério Público para tratar do assunto, e lembrou que interesses nada republicanos acabam interferindo na vida política do segundo distrito, como no caso do ex-vereador Aires Bessa, que foi assassinado junto com um assessor em uma pizzaria de Unamar. O presidente Aquiles Barreto aproveitou o discurso de Jefferson para lembrar que o prefeito Adriano prometeu acabar com as filas de marcação de consulta assim que entrasse. Passados quase dois meses, nada mudou. E pelo que se diz, parece até que piorou. E muito. 

 

 

 


FARINHA POUCA

No tempo de Marquinho era o governo do "farinha pouca, meu pirão primeiro". No governo Adriano, é "farinha pouca, seu pirão primeiro". Assim disse o vereador Vinícius Corrêa, aproveitando a oportunidade da sessão, para criticar o governo Adriano por nomear várias pessoas do grupo de MM e de outros como o PDT. 

 

 

 


GRAVÍSSIMO

Até o experiente Luis Geraldo ficou impressionado com a denuncia de Jefferson que classificou como gravíssima. No ensejo, a vereadora Letícia Jotta também denunciou que foi ameaçada por um diretor do Hospital da Mulher. Na sequência, Rafael Peçanha meteu o sarrafo na saúde do município e criticou gestão do prefeito "pior do que os outros governos. Não adianta se fazer mais de vítima. Nós não vamos mais aturar o discurso da vitimização". Reiterou a gravidade das denúncias, se colocou como presidente da comissão de Direitos Humanos à disposição dos colegas para investigar a questão. E pelo que podemos perceber, a situação está bem complicada.

 


 

 

ANDRÉ GRANADO JOGANDO A TOALHA

Após a negativa da desembargadora Denise Levir Tredler ao pedido de Serginho Carvalho para que André Granado permanecesse no cargo, o agora ex-prefeito de Búzios parece ter finalmente jogado a toalha. Após mais esse banho de água fria sofrido por Granado, começou a circular em grupos de WhatsApp de professores de Búzios uma espécie de mensagem mea-culpa, onde André declara o seguinte: "Venho desta vez informar-lhes que não consegui a liminar no Rio para retornar ao cargo de Prefeito, portanto continuarei afastado fisicamente da minha função. Quero dizer que me esforcei, lutei e até briguei para que o nosso projeto de dar dignidade ao nosso povo, fosse colocado em prática. Então não sei quando ou se retornarei ao cargo, mas teremos o nosso vice-prefeito dando continuidade aos trabalhos que construímos juntos, por isto peço que todos vocês se mantenham firmes e unidos, para que este projeto continue. Acredito em cada um de vocês e sempre tentei construir uma grande família, com suas diferenças, mas com companheirismo, tendo até mesmo sido duro com alguns, mas sempre no intuito de correspondermos as expectativas da população, que a cada dia que passa cobra e espera mais da gente. Me despeço pedindo desculpas a aqueles que se sentiram ofendidos, e até breve. Com todo o meu carinho e reconhecimento, agradeço a todos vocês!!!"... É, desta vez nem Dr. Serginho conseguiu operar milagre...
 

 

 


#15MINUTOSNORC

Um dos entrevistados do #15MinutosNoRC nesta quinta-feira (13), às 11h, será o candidato a deputado federal pelo DEM Mauro Lobo, vice-prefeito de São Pedro da Aldeia. Ele já afirmou que, se eleito, pretende batalhar por projetos de lei em benefício à Região dos Lagos e que foram engavetados. "Temos boas ideias e muitas propostas para compartilhar com todos vocês. A Região dos Lagos precisa de um representante na Câmara dos Deputados que realmente trabalhe pelo nosso povo".

 


 

#15MINUTOSNORC - PARTE II

Em caráter exclusivo, por conta das agendas dos candidatos em todo o Estado, esta quinta-feira (13) terá duas entrevistas no 15 minutos no RC. Depois de Mauro Lobo, a entrevistada do dia, às 14h, será a candiata a deputada federal pelo PCdoB Jandira Feghali. Na passagem por Cabo Frio, ela será recepcionada pelo vice-prefeito Felipe Monteiro e fará caminhada pelo bairro Jardim Esperança. Fiquem ligados!

 

 

 

RECEPÇÃO CALOROSA PARA CIRO GOMES EM ARARUAMA

Nesta quarta (12), a caravana de Ciro Gomes, candidato a presidente pelo PDT, mesmo partido de Lívia de Chiquinho, foi recebida com muito entusiasmo no Centro de Araruama. Quem também acompanhou o grupo foram os candidatos ao governo do estado, Pedro Fernandes; e ao senado, José Bonifácio, ex-prefeito de Cabo Frio que deve receber uma votação expressiva na Região dos Lagos.

 

 

 


INAUGURAÇÃO LOTA O COMITÊ DE VANTOIL EM IGUABA 

Os correligionários do candidato a prefeito pelo PPS nas eleições suplementares de Iguaba, Vantoil Martins, lotaram a rua e as dependências onde fica o novo comitê eleitoral do postulante à vaga na chefia do executivo, que será definida dia 28 de outubro. População em peso prestigiou e tomou a Avenida Paulino Pinto Pinheiro, na noite de ontem.

 

 

 


GREVE NA EDUCAÇÃO DE SÃO PEDRO PODE COMEÇAR A TER NEGOCIAÇÃO

Num encontro por acaso no centro de Cabo Frio, o coordenador do Sepe Costa do Sol, Renato Reis, contou que a greve dos professores da rede municipal em São Pedro da Aldeia continua e que até aquele momento (do encontro) não havia recebido nenhum chamamento por parte da secretaria de Educação para uma possível negociação. Mas, eis que toca o telefone e numa incrível coincidência, do outro lado da linha, um assessor da pasta, a fim de combinar um encontro para negociar o fim da paralisação. "Você dá sorte hein Renata!", brincou o xará. O próprio secretário de Educação de São Pedro, Alessandro Teixeira - que assumiu a pasta no início deste mês, em meio à greve, já havia falado com a coluna sobre esse encontro, mas que ainda não tinha sido combinado oficialmente.

 

 


REFORMA DO DPO

O vice-prefeito de Arraial do Cabo, Serginho Carvalho, vai reformar o DPO com recursos próprios. Ele fez um acordo com o Ministério Público Eleitoral, para resolver as pendências de uma ação penal proposta pelo MPE. A pergunta que não quer calar é: O que será que Serginho fez para responder por crime eleitoral? Para escapar dessa, ele fechou com o MPE, acordo em que vai pagar R$ 3 mil, dividido em duas vezes, e o dinheiro será revertido para a reforma do DPO. A juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, homologou o acordo. A publicação saiu no último dia 6 de setembro.

 

 

 


ESTUDANTES VISITAM CASA LEGISLATIVA CABO-FRIENSE

Nesta terça-feira (11), os alunos do 6º ano da E.M. Profª Izabel dos Santos, que fica Jardim Caiçara, visitaram a sede da Câmara Municipal de Cabo Frio. A visita foi uma atividade da disciplina de História, que abordou os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

 

 

 

 


VITAMINA C NO TRÂNSITO

Com a campanha "Vitamina C no Trânsito", a Prefeitura de Búzios realiza do dia 17 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. Com participação ativa da Guarda Mirim em parceria com a Guarda Civil Municipal e CTT, serão distribuídos panfletos educativos em diversos pontos estratégicos da cidade. Serão abordados carros de passeio, motos, vans de transporte alternativo e veículos de turismo, para entrega de material informativo sobre o tema da campanha “Vitamina C no Trânsito”: Capacete, Cadeirinha, Cinto de Segurança e Celular. O problema é que o buziano já está cansado de tantas blitz pela cidade, basta agora saber se a iniciativa voltada para educação no trânsito terá o efeito desejado, tendo em vista que a reclamação na península com relação às constantes operações que resultam no recolhimento de veículos de trabalhadores.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias