A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3553cb608a10d287bb17773a244e5f935c7159ca): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Vereador de Cabo Frio sofre ameaça de morte por denunciar na tribuna 'esquema fura-fila' e assédio moral no PAM de Santo Antônio, 2º distrito de Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vereador de Cabo Frio sofre ameaça de morte por denunciar na tribuna 'esquema fura-fila' e assédio moral no PAM de Santo Antônio, 2º distrito de Cabo Frio

Jefferson Vidal recebeu áudios de WhatsApp, logo após falar na tribuna durante sessão desta terça (11), por parte da administração da unidade de saúde. Ele registrou ocorrência na delegacia e iria fazer denúncia junto ao Ministério Público


A denúncia do suposto esquema "fura-fila" na marcação de consulta no PAM de Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio, continua gerando polêmica e, mais que isso, ameaça à integridade física de quem o denuncia. O ameaçado é o vereador Jefferson Vidal, que denunciou o caso na tribuna durante a sessão da Câmara Municipal, nesta terça (11).

Antes mesmo da publicação de matéria sobre o caso no site, o vereador contou que recebeu algumas denúncias de funcionários da própria unidade de saúde na semana passada, não só do suposto esquema mas também reclamações de assédio moral e humilhação. Ele então, segundo disse, foi atrás das pessoas que seriam competentes para dar solução ao problema mas sem sucesso. O parlamentar então botou a boca no trombone.

"Eles criaram uma prática de tirar a vaga do paciente que chega na noite anterior para marcar consulta e quando chega lá é informado que não há mais vagas porque as consultas estão todas marcadas", disse o vereador.

"Alguns funcionários me procuraram e narraram os fatos. Eu, então, busquei o antigo secretário Macabu (Saúde) para falar sobre isso e não consegui. Tentei falar com o atual secretário da pasta, mas houve um desencontro. Também procurei a subprefeita Tamires (Carneiro), que estava ciente de tudo isso e não tomou nenhuma providência. Por conta disso, fui para a tribuna (nesta terça) e denunciei. Após ter falado na tribuna, percebi que chegaram algumas mensagens de WhatsApp, mas não as abri naquele momento. Quando abri uma delas, que era um áudio com ameaças à minha pessoa, feitas por uma das administradoras, a Sueli (Pereira)", contou.

Jefferson já registrou a ocorrência na delegacia (126ª DP) e iria em seguida denunciar as ameaças junto ao Ministério Público Estadual.

COMOÇÃO NA CASA LEGISLATIVA

O ocorrido causou comoção na casa de leis cabo-friense, e sensibilizou todos os vereadores. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, vereador Rafael Peçanha, inclusive, colocou a comissão à disposição de Jefferson Vidal.

"Todos os vereadores, após a sessão, vieram conversar comigo, até porque já tivemos na área do 2º distrito um vereador que foi morto por causa de políticas, o Aires Bessa. Tem o caso da vereadora Mariele, que não foi resolvido até hoje... Somos pessoas públicas, frequentamos todos os tipos de ambientes e isso, muitas vezes, acaba por nos colocar em risco", colocou. 

Mais uma vez a reportagem do Portal tentou entrar em contato com uma das administradoras da unidade, citada pelo vereador, mas sem sucesso. A subprefeita de Tamoios também foi procurada por telefone, mas sem sucesso.

Através de nota, a Subprefeitura de Tamoios informa que vai apurar as denúncias de atividade irregular no PAM de Santo Antônio. Esclarece, no entanto, que a Administração Municipal não compactua com qualquer atitude amoral e que será aberta uma investigação interna para apuração dos fatos. Caso seja constatada alguma infração serão adotadas todas as medidas cabíveis.

O site segue à disposição para os devidos esclarecimentos dos citados.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias