#15MINUTOSNORC: ‘Vou lutar pelo aumento na arrecadação dos royalties de petróleo de São Pedro da Aldeia e Região dos Lagos’, afirma Mauro Lobo

Candidato a deputado federal defende que os municípios que margeiam a Laguna de Araruama devem receber valor mais da compensação financeira


O entrevistado no #15MinutosNoRC desta quinta-feira (13) é o vice-prefeito de São Pedro da Aldeia e candidato a deputado federal pelo Democratas. Para começar o papo, ele logo falou sobre o motivo de se candidatar a uma vaga do Congresso Nacional. “Estamos cansados de tanto descaso com o nosso país. Quantos dos deputados que estão em Brasília realmente nos representam? É hora de apostar em quem conhece verdadeiramente a nossa região, em quem sabe das dificuldades e tem propostas para fazer diferente. E é isso que eu proponho, lutar pela Região dos Lagos”, afirma Mauro Lobo.

Uma das lutas que ele se propõe a enfrentar, se eleito, é para o aumento na arrecadação dos royalties do petróleo para São Pedro da Aldeia e demais municípios que margeiam a Laguna de Araruama.

“Quero reparar essa injustiça. São Pedro tem uma base aeronaval da Marinha do Brasil e não é um município só com lagoa. Aliás, é preciso que as pessoas entendam isso, por ter ligação com o mar é a Laguna de Araruama. E, caso ocorra um vazamento de óleo nas plataformas, o primeiro ecossistema a ser prejudicado é o da laguna e isso vai afetar diretamente São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e demais cidades que estão às margens da laguna. Os royalties do petróleo são uma compensação financeiras devido à exploração petrolífera, então, é uma injustiça que São Pedro da Aldeia receba apenas R$ 800 mil, enquanto Maricá fica com R$ 35 milhões”, defende o candidato.

 

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias