#15MINUTOSNORC: ‘A vida das pessoas passa pelo congresso, por isso é importante o eleitor escolher bem o candidato’, afirma Jandira Feghali

Deputada federal e candidata à reeleição faz caminhada em Cabo Frio e Arraial do Cabo nesta quinta-feira (13)


A deputada federal e candidata à reeleição do PCdoB, Jandira Feghali, participou do #15MinutosNoRC nesta quinta-feira (13). Ela esteve em Cabo Frio e Arraial do Cabo cumprindo agenda de campanha, junto com o vice-prefeito cabo-friense, Felipe Monteiro. Na entrevista, a deputada que está na vida pública há 30 anos, falou sobre as leis que ela aprovou e a luta no congresso. Jandira ressalta que o eleitor tem que avaliar muito em quem vai confiar o voto, pois “a vida das pessoas passa pelo congresso. É lá que se vota o orçamento e as leis. Portanto, é muito importante pensar e escolher com seriedade”.

Quanto à Região dos Lagos, Jandira destacou dois pontos percebidos por ela durante a visita desta terça. O primeiro a angustia dos pescadores, que estão se sentindo abandonados pelos governos. Depois o desemprego que é uma marca gritante em todas as cidades da região.

“Senti os pescadores muito angustiados com a situação que estão vivendo. É preciso fortalecer essa atividade econômica que é muito importante para as cidades litorâneas do interior. O desemprego é um traço que não se pode negar. Cidades como Cabo Frio e Arraial têm forte potencial para o setor de petróleo e gás e o fortalecimento dessa linha de produção pode não só alavancar royalties, mas também toda uma cadeia produtiva. Outro pedido que os jovens me fizeram é a viabilidade da vinda de uma universidade federal para a região. Todas são demandas importantes e que devem ser trabalhadas em Brasília”, afirma a deputada.

Jandira falou ainda sobre a política nacional, o avanço do fascismo no país, do golpe contra Dilma, das políticas para mulheres, além de vários outros assuntos. Confira a entrevista na íntegra nos vídeos abaixo:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias