A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8c30c301b926f8f7c0e551e87036892a52439165): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (14) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (14)

Reunião entre sindicalistas e novo secretário da Educação em São Pedro; Audiência pública para esclarecimento das contas de Alair Corrêa na segunda; Polêmica do PAM de Santo Antônio: melhor prefeito tomar uma atitude; Racismo em Arraial do Cabo; Barraco intermunicipal; Demolição em Araruama; Cartão Macaé; E muito mais...


REUNIÃO COM O SEPE

O novo secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, se reuniu com os representantes do Sepe Costa do Sol, na tarde desta sexta-feira (14), para tentar negociar as reivindicações da categoria e botar fim à greve. Apesar do prefeito Cláudio Chumbinho ter garantido a Alessandro que participaria da reunião, isso não aconteceu. No lugar dele compareceu o secretário de Governo, Eron Bezerra, fiel escudeiro do prefeito. Alessandro apresentou aos sindicalistas um planejamento para a pasta e se colocou o jurídico da Secretaria de Educação para trabalhar em cojunto com os advogados do Sepe, para encontrarem soluções para os impasses apontados pelo sindicato. A reunião durou três horas e em seguida a categoria se reuniu em assembleia para levar a proposta do governo para votação. Os sindicalistas não ficaram nada animados com a conversa.

 

 

CONTAS DE ALAIR CORRÊA

Na próxima segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Cabo Frio realizará uma audiência pública para esclarecimentos referentes às contas do ex-prefeito Alair Corrêa, referentes aos exercícios de 2015 e 2016. O evento será no plenário da Casa Legislativa, às 14h. As contas foram apresentadas à Câmara no dia 31 de julho, com a leitura do parecer prévio do Tribunal de Contas feita pelo presidente, Aquiles Barreto e foram encaminhadas para a Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação, começando assim a contagem dos 60 dias estabelecidos em Lei. O ex-prefeito foi notificado pela Procuradoria da Casa para apresentar defesa se assim desejar, e ainda, foi entregue cópia do respectivo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). A audiência pública será aberta à sociedade civil, respeitando o limite em plenário e também será transmitida ao vivo pela JovemTV, Canal 8 da Costa do Sol e também pela Fanpage da Câmara Municipal de Cabo Frio no Facebook.

 

 

 

GAROTINHOS NA REGIÃO DOS LAGOS

E por falar em Alair Corrêa, a ex-governadora e ex-prefeita de Campos, Rosinha Matheus, com o filho dela Wladimir Garotinho, candidato a deputado federal, estiveram em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia nesta sexta-feira (14). Os dois fizeram caminhada em Tamoios, segundo distrito cabo-friense, acompanhados do ex-prefeito Alair Corrêa, que é candidato a deputado estadual.

 

 

MELHOR TOMAR UMA ATITUDE

A polêmica envolvendo o PAM de Santo Antônio, no segundo distrito de Cabo Frio, continua. Segundo o vereador Jefferson Vidal, o esquema se mantém operando na unidade. Na sessão de ontem, o edil apresentou os bilhetes com nomes de pacientes, para a marcação de consultas. Segundo ele, em 30 dias, foram mais de 50 consultas marcadas a mando das administradoras do PAM de Santo Antônio. Jefferson esteve com a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, a quem relatou a denúncia e ela prometeu averiguar. “Mesmo assim, na última quarta-feira, foram separadas cinco vagas. Adriano não sabe de nada, o secretário também não, a subprefeita menos ainda. Pelo menos e o que ela diz (Tamires). O assédio sobre os funcionários continua, já recebi denúncias de outras unidades”, afirmou o vereador. O caso já foi parar no Ministério Público e também na delegacia. Uma das administradoras do PAM, Roseane Gomes Mendes, enviou nota para a imprensa, afirmando que: “As acusações são descabidas e mentirosas, que de forma tendenciosa tenta atrelar ao nome dela e da unidade de saúde uma imagem de desorganização, instabilidade na gestão e desrespeito a funcionários e pacientes”. Resumindo: é bom o prefeito tomar uma atitude antes que esse problema se torne uma bomba nuclear e exploda fazendo muita bagunça e trazendo grandes prejuízos.

 

 

DIA DE COMBATE AO FEMINICÍDIO

A Prefeitura de Cabo Frio publicou a Lei Municipal 2.967, de autoria do vereador Rafael Peçanha. O texto propõe que o dia 15 de março seja marcado por eventos e campanhas de conscientização sobre o combate ao feminicídio e a violência contra a mulher no âmbito do município de Cabo Frio. A escolha da data faz referência ao assassinato da jovem Ingrid Ferreira, morta na cidade por resistir ao estupro, na noite em que foi às ruas comemorar o Dia Internacional da Mulher. “Considero um passo simples, mas importante, principalmente nestes tempos em que a mulher se levanta contra o fascismo, na luta por respeito e em defesa de seus direitos”, afirmou o vereador.

 

 

 

ESCOLA TÉCNICA EM TAMOIOS

O segundo distrito de Cabo Frio vai ganhar uma escola de ensino médio técnico, que será construída no ano de 2019, com previsão de funcionamento para 2020. O deputado estadual Samuel Malafaia conseguiu viabilizar o projeto junto à Secretaria de Estado de Educação que firmou convênio com a Prefeitura de Cabo Frio, assinado pelo prefeito Dr. Adriano, que doou um terreno em Tamoios. A pedra fundamental da escola será lançada na segunda-feira (17). A unidade escolar vai se chamar Carlos Heitor Cony, será uma unidade de ensino em tempo integral, com cursos profissionalizantes, que vão atender 600 alunos no turno diurno e entre 300 e 400 no período noturno. Quem intermediou as negociações foi Mahirton de Tamoios, que esteve com Adriano nesta semana para a assinatura do convênio.

 

 

RACISMO EM ARRAIAL

A advogada, Dra. Valéria Lúcia dos Santos, revelou no programa Encontro com Fátima Bernardes, na manhã desta sexta-feira (14), que sofreu racismo no Fórum de Arraial do Cabo neste ano, quando esteve no município para a defesa de uma cliente. Na época, segundo ela, resolveu se calar. Mas, nesta semana, quando foi vítima novamente, desta vez no Fórum de Duque de Caxias, ela resolveu não se manter em silêncio e protagonizou a cena que revoltou o país. "A ficha do racismo só caiu quando eu estava no chão, algemada. Os policiais me pegaram cada um por um braço na sala de audiência e me arrastaram em pé até o corredor. Não fui violenta com ninguém, só não me movi. Quando chegou do lado de fora da sala, me deram uma rasteira e eu caí sentada. Depois colocaram as algemas”, relembrou Dra. Valéria. Para quem não se lembra, a advogada foi humilhada em pleno exercício da função porque pediu para ler a contestação do processo, depois que não foi firmado acordo entre as partes.

 

 

ESCULTURA DESTRUÍDA

Um ato de vandalismo chocou os cabistas nos últimos dias. A escultura de areia, feita por um artista na Praia Grande, foi destruída. Até o prefeito Renatinho Vianna lamentou o ocorrido e afirmou que as pessoas de bem também ficaram estarrecidas com o ato de vandalismo. O artista plástico, Rafael Pimentel, foi levado de Cabo Frio para Arraial do Cabo pelo secretário de Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, para embelezar a orla Flávia Alessandra com a arte dele, para o feriado da Independência do Brasil. Por falar em Ronnie Plácido, ele está focado na organização do 1º Festival Gastronômico de Arraial do Cabo. Na próxima segunda-feira (17), às 14h, na Câmara Municipal, será realizada uma reunião com os representantes dos restaurantes locais para apresentar o evento, assim como os critérios de participação dos estabelecimentos. O festival acontecerá de 6 a 23 de dezembro, com o tema "Um mergulho na culinária cabista", em que moradores e turistas terão a oportunidade de saborear pratos típicos do município.

 

 

BONIFÁCIO INCOMODANDO?

Estranhamente uma notícia requentada dando conta do pedido de indeferimento do registro de candidatura de José Bonifácio (PDT) ao senado, começou a circular na internet. Mas, segundo o próprio candidato ao Senado, tudo não passa de fake news, pois trata-se de uma notícia antiga. O curioso é que isso acontece no momento em que José Bonifácio vinha fazendo forte campanha e apresentando crescimento na Região dos Lagos. Entramos em contato com ele, que afirmou que a notícia é antiga e a questão apontada já foi resolvida e ele está com a candidatura regularizada e tranquilo com relação à Justiça Eleitoral, tanto que segue com a campanha e, nesta sexta, estava na Central do Brasil e amanhã segue para Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. 

 

 

ALTERAÇÃO NA LEI ORGÂNICA

Em Búzios, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal 02/2018 foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, na sessão de quinta-feira (13). A proposta visa alterar a redação do parágrafo 2º do Artigo 158 da Lei Orgânica. Segundo o vereador Lorram Silveira, a proposta está na Câmara por conta do início da construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) na Aldeia de Geribá, à beira da lagoa. "O governo viabilizou recursos federais para implantar essa unidade, mas temos uma legislação que impede que seja aplicada. Então, nós temos como Poder Legislativo e através da comissão de mérito, convidar o Conselho Municipal de Meio Ambiente, convidar as entidades para que possamos encontrar uma saída para esta questão. Nós temos recurso do governo federal vindo para aquela obra, já chegou uma parte, mas a obra está paralisada por conta desse embaraço jurídico", explicou o edil. Após a análise da Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 02/2018 deve passar pela Comissão de Meio Ambiente.

 

 

NBARRACO INTERMUNICIPAL

A vereadora de Búzios, Gladys Nunes, saiu da península e foi para um supermercado em Cabo Frio para fazer compras, atraída pela propaganda na TV, informando sobre várias promoções pelo aniversário do estabelecimento. Porém, quando chegou no local, na manhã desta sexta-feira (14), verificou que os produtos anunciados não estavam disponíveis para venda, sob alegação que já tinham acabado. Foi o suficiente para a vereadora fazer uma live no Facebook marretando o supermercado. Num instante o gerente tratou de arrumar tudo o que Gladys queria comprar. É bom a gerência do estabelecimento comercial ficar atenta, pois nem todo consumidor é bobo. Tá pensando que Gladys faz barraco só em Búzios? Nada disso, com ela o barraco é intermunicipal.

 

 

QUESTIONAMENTO DO LOBO

O ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, Paulo Lobo, em vídeo postado no Facebook questiona o atual chefe do Executivo, Cláudio Chumbinho, sobre a construção de um posto de gasolina na entrada do bairro São João, localidade conhecida como Barraca Verde. Segundo Lobo, na administração dele, a área foi desapropriada para a construção da subprefeitura do segundo distrito da cidade, que cuidaria dos bairros São João, Baixo Grande, Campo Redondo e Vinhateiro. Porém, a atual administração concedeu a área para a construção de um estabelecimento comercial privado. Paulo Lobo questiona o prefeito Chumbinho e os vereadores sobre o que de fato está acontecendo no local.

 

 

 

ENQUETE        

Está rolando no Facebook uma enquete, sobre as intenções de votos para prefeito em Iguaba Grande, colocando o candidato do governo na liderança da disputa. Mas, ao mesmo tempo, uma pesquisa - que não vamos divulgar, pois ainda não foi registrada na Justiça Eleitoral, apresenta números bem diferentes. É bom ressaltar que uma enquete nas redes sociais não é a mesma coisa que uma pesquisa de intenção de votos e, nem de longe, dá sinais do cenários real de uma disputa eleitoral.

 

 

DEMOLIÇÃO EM ARARUAMA

A prefeita de Araruama, Lívia Bello, comemorou a demolição de um esqueleto de um prédio, que ficava na orla da lagoa, no centro da cidade, e foi posto abaixo na noite de quinta-feira (13). O governo conseguiu uma liminar na Justiça autorizando a demolição, que teve direito a vídeo postado no Facebook e foi considerado pela prefeita como “Mais um sonho realizado”. Segundo Lívia, no lugar será plantado um belo jardim.

 

 

 

CARTÃO MACAÉ

A Câmara Municipal de Macaé aprovou requerimento do vereador Maxwell Vaz (SD) que solicita explicações sobre o funcionamento do Cartão Macaé. A proposta é que representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da empresa concessionária do transporte público na cidade – a SIT – compareçam à Casa Legislativa para dar os esclarecimentos necessários. O cadastramento dos moradores de Macaé para manter o benefício da passagem de ônibus a R$1 começou no dia 10 de julho. No entanto, até hoje as regras não estão claras para os usuários do transporte coletivo. De acordo com o autor do requerimento, os vereadores estão recebendo muitos questionamentos de cidadãos preocupados com as mudanças anunciadas pelo Executivo. “O prefeito parece estar perdido na regulação do cartão, pois já alterou algumas vezes os procedimentos anunciados antes – como a limitação de quatro passagens subsidiadas ao dia por usuário – e até hoje não definiu as regras para a sua utilização”, questiona o edil.

 

 

CHICO ALENCAR EM CABO FRIO

O candidato ao senado pelo PSOL, Chico Alencar, estará em Cabo Frio neste sábado (15). Ele vai participar de caminhada pela região central da cidade, com concentração marcada para às 14h, na Praça Porto Rocha. Mais tarde, às 16h, participa de roda de conversa na Praça da Cidadania, na Praia do Forte. A vinda de Tarcísio Motta, candidato ao governo do Estado pelo PSOL, também estava prevista, mas uma mudança de última hora na agenda tirou Cabo Frio do roteiro. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias