A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2505fab82d78ebbe9bac2c0231ffad5068dc584e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prolagos distribui livro 'Trilha da Cultura' para escolas municipais da região | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prolagos distribui livro 'Trilha da Cultura' para escolas municipais da região

Projeto quer discutir e fomentar temas culturais em sala de aula. Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Iguaba Grande receberão o kit cultural


Discutir prioritariamente o tema água, saneamento e o bem-estar das comunidades, esse é o objetivo do projeto "Trilha da Cultura – água, saúde e cidadania", iniciativa cultural com foco educacional, desenvolvido para ser aplicado nas escolas, em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, que chega à Região dos Lagos com o patrocínio da Prolagos. 

Como ponto de partida para novas reflexões e discussões sobre os temas, neste mês, escolas municipais de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Iguaba Grande receberão o kit cultural do Projeto, composto por caderno do professor e livro Trilha da Cultura.
 
O material, desenvolvido especialmente para contribuir com as aulas oferecendo conteúdo, referências e atividades de ensino, é composto por uma coletânea de reportagens e imagens sobre diversos temas do patrimônio cultural e natural do Brasil e foram produzidos por equipe de jornalistas e educadores, para ser utilizado por professores e alunos. As reportagens do livro Trilha da Cultura podem ser usadas como referência de pesquisa e consulta, ficando como parte do acervo nas bibliotecas escolares.
 
Cada escola receberá 4 kits culturais, que também contém um caderno de orientações para o professor explorar as reportagens do livro em sala de aula. Além de um conteúdo profundamente pesquisado, o caderno sugere atividades para os professores desenvolverem com os alunos.  As secretarias municipais de Educação receberão dois exemplares. 

O conteúdo do projeto e uma série de informações complementares estão disponíveis no site www.aguasaudecidadania.com.br. Na página, professores e interessados podem acessar arquivos para download, conhecer todas as cidades participantes, assistir ao vídeo de apresentação e ver como poderão ganhar um brinde, o guia Aves do Brasil Pantanal & Cerrado.  

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias