AUDITORIA NA CULTURA / Teatro Municipal de Cabo Frio recebe vistoria da Controladoria Municipal

Objetivo foi promover um levantamento do que foi realizado nas obras anteriores para verificar se houve alguma irregularidade. A ação foi realizada a pedido do prefeito Dr. Adriano Moreno, que solicitou uma auditoria em todas as pastas da prefeitura


Uma equipe da Controladoria Geral de Cabo Frio, juntamente com integrantes da secretaria de Cultura, realizou uma vistoria no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb durante a última sexta-feira (14). O objetivo foi promover um levantamento do que foi realizado nas obras anteriores para verificar se houve alguma irregularidade. A ação foi realizada a pedido do prefeito Dr. Adriano Moreno, que solicitou uma auditoria em todas as pastas da prefeitura. A visita foi acompanhada pela secretária de Cultura, Meri Damaceno, e a subsecretária, Heliamar Santos Reis, pelo arquiteto Sérgio Nogueira e pelo Corpo Gestor do teatro.

A inspeção foi guiada pelo arquiteto Sérgio Nogueira, que apontou as alterações que precisarão ser feitas na estrutura do prédio. "As obras vão colocar o teatro dentro das normas de incêndio e pânico. Vamos modificar as saídas de emergência, que precisam ter dois metros de largura, fazer um sistema hidráulico de combate a incêndios e fortalecer as vigas do palco que, atualmente, é projetado para suportar apenas 20 pessoas" explica Sérgio.

Após a apresentação do projeto, foi solicitado o processo da última obra no teatro, realizada pelo governo anterior. "Com essa documentação, o arquiteto vai apontar o que estava previsto e o que realmente foi feito. Em seguida a Controladoria vai efetuar uma varredura nas contas para que possamos identificar se houve alguma irregularidade e cobrar dos responsáveis”, explica o controlador Geral da Prefeitura, Alberto Correia e Castro.

Para a secretária de Cultura, Meri Damaceno, as obras no teatro são prioridade. "Nossa maior preocupação é concluir a obra do Inah de Azevedo Mureb e estruturar com o suporte técnico necessário, como a roupagem da caixa cênica, que envolve cortina, rotunda e coxias, além do som e iluminação. Por outro lado, também estamos engajados em manter os espaços que precisam de modificações na infraestrutura, como o Espaço Torres do Cabo, o Solar dos Massa e o Charitas, dando um passo de cada vez para recuperarmos a estrutura da secretaria que nos foi deixada praticamente destruída”, finalizou Meri.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias