Bike Night celebra o 'Dia Mundial Sem Carro', com passeio ciclístico, em Cabo Frio, nesta quinta-feira (20)

Evento é gratuito e voltado para o público de todas as idades


Nesta quinta-feira (20), o movimento Bike Night realiza mais um passeio ciclístico, desta vez, para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, que é promovido em todo o mundo em 22 de setembro, mas será lembrado pela galera das bikes um pouco antes.  

A edição do Movimento Bike Night busca conscientizar as pessoas a utilizarem menos os automóveis, tornando o mundo mais sustentável.

"Não queremos apenas um dia de celebração e, em seguida, um retorno à vida 'normal'. Nosso foco é que as pessoas utilizem menos o carro no dia a dia, optando por outros meios de transporte, como bicicleta e ônibus. Cabe a nós, nossas cidades e nossos governos ajudar a criar uma mudança permanente para beneficiar pedestres, ciclistas e outras pessoas que não dirigem carros, melhorando o trânsito e o meio ambiente para todos", destacou Wellington Alves, idealizador do Bike Night.

A concentração está marcada para 19h30, na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. O passeio é gratuito e voltado para o público de todas as idades.

O evento tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Guarda Civil Municipal.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias