Polícia Civil prende suspeito de ordenar incêndio em ônibus e fechamento do comércio no Jacaré, em Cabo Frio

'Palhacinho' assumiu o tráfico no bairro após a prisão dos principais líderes da facção TCP na localidade, em julho deste ano


A Polícia Civil de Cabo Frio prendeu nesta terça-feira (18), por associação ao tráfico, Washington Marques dos Santos, 25, o "Palhacinho", que também era apontado como atual e chefe do tráfico de drogas no Jacaré. Contra Palhacinho já havia mandado de prisão.

Segundo o titular da 126ª DP, delegado Marcelo Maia, foi Washington que, no último feriado da Independência, mandou incendiar um ônibus na Avenida Wilson Mendes e ordenou o fechamento do comércio no bairro após a morte de dois homens acusados de terem envolvimento com o crime. As investigações indicam que os dois foram mortos por milicianos.

A Polícia Civil informou que as investigações começaram em janeiro deste ano, com a apreensão de grande quantidade de entorpecente na comunidade. Com a prisão dos principais líderes da facção criminosa que domina o tráfico de drogas no local, 'Palhacinho' subiu na hierarquia do crime, até chegar ao topo, no último mês de julho, quando foram tirados de circulação Wesllyn Pereira Gomes, o ‘Pônei’ e Josemar de Oliveira Correia, o ‘Zu’.

Segundo a Polícia Civil, 'Palhacinho' começou no tráfico ainda menor de idade e começou a chamar a atenção pelas atividades criminosas em 2011. Dono de longa ficha criminal desde então, ele ainda tem outros registros de tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação para o tráfico. Ele chegou a ser preso em 2014. Além disso, ele está sendo investigado em outros três inquéritos por homicídio.

*Fonte: PCERJ/ 126ª DP

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias