A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioneec831344c829be897444b5c3834f13120d00847): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

ALGEMADO NA 126ª DP / Advogado afirma ter sido vítima de abuso de Policial Militar na delegacia de Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

ALGEMADO NA 126ª DP / Advogado afirma ter sido vítima de abuso de Policial Militar na delegacia de Cabo Frio

Júlio Cesar Lima de Carvalho afirma que sofreu tentativa de agressão em sua residência e foi algemado à força na 126ª após ser coagido pelos PMs. Advogado afirma que dois delegados presenciaram a ação e que policial militar desobedeceu ordens deles para encerrar a abordagem considerada desproporcional e desnecessária


Na tarde desta quarta-feira (19), um advogado afirma ter sido vítima de abuso polícial dentro da 126ª DP, em Cabo Frio. De acordo com o relato de Júlio Cesar Lima de Carvalho, que atua há mais de 15 anos no município, o conflito começou no momento em que uma oficial de justiça foi até a cobertura dele, situada no Braga, para cumprir uma penhora de uma ação civel acompanhada de dois policiais militares. Ela teria ordenado que os policiais levassem uma televisão, e Júlio Cesar explicou que o aparelho não pertencia a ele. A oficial de justiça teria insistido em levar a TV, e os policiais ameaçaram algemar o advogado.

Segundo Júlio Cesar Lima, os policiais passaram a agir com truculência, e ele afirma que chegou a sofrer uma tentativa de agressão por parte dos PMs no corredor do prédio onde mora.

"Eles sairam do apartamento e depois retornaram pelo elevador. No momento em que a porta abriu, eles me puxaram para dentro do elevador e tentaram me dar um soco, mas minha mãe se colocou na frente impedindo a agressão. Tenho imagens comprovando, está tudo registrado no sistema de monitoramento do prédio. Acabei acompanhando eles na viatura até a delegacia, onde todos me conhecem, para relatar o fato, e eles tentaram me algemar mais uma vez. Quando chegamos na 126ª DP, um dos policiais falou que era melhor eu não representar porque algo poderia acontecer contra mim, e eu perguntei se aquilo era uma ameaça" - disse o advogado, afirmando que o pior ainda estava por vir:

"Fui para uma sala reservada da delegacia, e o policial militar simplesmente entrou, me puxou, me algemou, tentou me derrubar com uma rasteira, me jogou contra a parede e tentou me enforcar. Os delegados Lauro Coelho e Marcelo Braga presenciaram tudo, ordenaram que o policial me soltasse e ele ignorou a ordem afirmando que eu era preso dele. Depois de novos pedidos dos delegados, as algemas foram retiradas, mas ainda continuo incrédulo com a situação que sofri nesta tarde. Se esses policiais agem assim contra um advogado dentro de uma delegacia e com a presença de dois delegados, imagina o que eles podem ser capazes de fazer com um cidadão indefeso nas ruas?” – questionou.

No decorrer da tarde, membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ se mobilizaram na 126ª DP em busca de uma solução para o caso e para prestar solidariedade ao colega que afirma ter sido vítima de abuso.

O Portal RC24h tenta contato com o comando do 25º BPM e com os delegados Lauro Coelho e Marcelo Braga em busca de um pronunciamento sobre a conduta dos policiais relatada pelo advogado, mas ainda não há um posicionamento oficial das policiais militar e civil sobre o caso.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias