BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (19)

Base de Adriano flutuante; Saindo do castelo; Alexandre elogia Henrique; Marcelino Farmácia fecha com Júlio em RO; Lívia usa bem redes sociais; vacilos de Vitinho em SPA; Cultura cabista se destaca; Grasi dando cartas em Iguaba;


BASE FLUTUANTE

A base governista de Adriano, que inicialmente apontava para 11 vereadores, ainda está muito solta ou flutuante. Segundo os corredores da Câmara, o prefeito fez duas reuniões e só. Nem mais uma palavra. Até o líder do governo, Vanderlei Bento, dizem que anda desanimado. Pouco acesso e dificuldade de diálogo tem sido a tônica da reclamação.  Essa preocupação dos vereadores é natural, afinal, sem dialogar, sequer o prefeito consegue fazer aprovar o orçamento de 2019, que deve chegar em breve à casa. Sem falar, que muitos dos edis se queixam de ter bons projetos para ajudar a governar, mas o prefeito elogia, elogia, mas nunca que avança nas questões. A verdade é que os parlamentares reclamam que estão sem espaço no governo e no coração do prefeito, pelo menos até aqui. Mas há esperança que isso mude. Antes da chega do orçamento, é claro!

 

 

 

NOVA FASE

Mas apesar de ainda estar enrolado quando o assunto é Câmara, por outro, Adriano já começa a avançar. Uma das novidades recentes é que ele tem saído sem avisar nada, para vistoriar postos da prefeitura. No domingo, ele esteve no Centro Municipal de Reabilitação com o velho amigo (e um dos principais mentores de Adriano na carreira política) Sergio Ribamar, que é o responsável pelo setor. Os dois andavam afastados. Muitos até acharam que Ribamar deveria estar mais próximo do prefeito nesse momento de ajustes do governo. Essa visita serviu para essa aproximação. E falando em vistorias, hoje Adriano esteve no Dormitório das Garças também checando como estão as coisas. Essas visitas surpresas são boas para que os servidores fiquem mais espertos e de rebarba mostra que o prefeito não está mais encastelado como outrora.

 

 

 

“ELE É MALANDRO”

Depois da entrevista do prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes, no #15MinutosNoRC, é claro que teríamos que repercutir com um dos principais interessados, Alexandre Martins (PRB), que inclusive foi citado por Henrique. E questionando Martins sobre o que achou da entrevista, ele foi direto ao ponto: “Gosto muito de Henrique! Ele é malandro. É um cara que eu respeito muito”, disse de bate pronto. Nesse clima de troca de gentilezas e respeito mútuo, a política de Búzios ganha novos ares de cordialidade entre adversários. Quem diria, hein?! Será o prenúncio de novos tempos?

 

 

 

REDE POSITIVA

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, sabe como poucos governantes aqui da Região dos Lagos usar as redes sociais em benefício e de forma construtiva. Mantém seu facebook atualizado e com postagens produtivas. Ontem, por exemplo, ela fez um post no facebook mostrando uma pilha de processos em cima da mesa de trabalho, no gabinete dela, ao lado da secretária Monica Costa: “Hoje o trabalho está intenso!!! Tudo por Araruama!!!“, dizia o texto de legenda, dando a entender o volume de trabalho. Essa prática facilita em demasia quem faz colunismo político, e de quebra, ainda mantém o povo informado do dia a dia da prefeita. Lívia, de boba, não tem nada!

 

 

 

VISITA EM RO

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia (PV) recebeu no gabinete, o coordenador regional do PP, Alcimar Caldas, nesta quarta-feira (19). Marcelino foi eleito recentemente na suplementar que aconteceu junto com Cabo Frio. Alcimar, que representa do deputado Júlio Lopes na Região dos Lagos, estava em busca de apoio do prefeito ao deputado. Segundo Alcimar, Júlio ajudou a viabilizar patrocínios ao Festival de Jazz. Na sexta, Lopes e Marcelino terão um encontro. Na ocasião desta manhã, presentes também o vereador Alan Machado que é do MDB, mas deverá em breve mudar para o PP, e o advogado Rodolfo Del Ponte.

 

 

 

SHOW DE BRIAN

O prefeito Renatinho Vianna e a Secretária de Educação, Mônica Nilze foram assertivos na escolha do Superintendente de Cultura, Brian Uchôa. A cultura cabista renasceu das cinzas, literalmente. O Centro Cultural foi encontrado totalmente sucateado, além de ter perdido grande parte de seu acervo. Atualmente, além da adequação das instalações, a SuperCult como é carinhosamente chamada por todos, oferece um extenso leque de oficinas e atividades culturais em Arraial do Cabo, alcançando mais de 2.400 munícipes, com idade a partir de 3 anos. Todos os cursos são ministrados por profissionais habilitados, e os distritos também são contemplados com estes cursos e oficinas. No total, são 31 frentes de formação e incentivo a cultura, com várias modalidades de música, artes plásticas, artes cênicas e artesanato. Graças a toda a equipe da SuperCult, a cultura volta a florescer, sempre de portas abertas para o público. Coisa importante nesses tempos sombrios que o Brasil vive, em que a cultura é tratada como bode expiatório para muito moralista de goela.

 

 

 

COISA FEIA!

Uma foto do carro do vereador aldeense Vitinho de Zé Maia caiu na rede social ontem e deu o que falar. Simplesmente porque o veículo estava estacionado em local totalmente inadequado, conforme demonstra a imagem. Um cidadão pegou no flagra e fez aquele clique que bombou no polêmico grupo de Facebook "Não Cala São Pedro". E aí vereador, como que explica isso?

 

FALANDO NELE

Falando em Vitinho, o vereador Naldinho Linhares entrou em contato para informar que o colega de parlamento estava na Ponta do Ambrósio pousando em foto com secretário dizendo que o levou para pedir obras na Ponta do Ambrósio por "puro oportunismo". Isso porque Naldinho mostrou a cópia de ofício que foi enviada à redação do RC24h mostrando duas indicações para a Praça Airton Senna e a Praça dos Pescadores. Ambas foram Feitas em fevereiro de 2017. Logo, Naldinho não se fez de rogado, matou a cobra e mostrou o pau. Que coisa, hein?!

 

 

 

 

RAINHA DE COPAS

Grasiella Magalhães, ex-prefeita de Iguaba, postou nesta quarta-feira (19), o convite para a inauguração do comitê de seu ex-vice a atual candidato na suplementar, Leandro Coutinho. Será no próximo sábado (22), às 10h, na Rodovia Amaral Peixoto (km 97). Mesmo sendo "carta fora do baralho", ela ainda "dá as cartas" na disputa. Embora a rejeição ao seu governo seja grande. Ela sabe como poucos jogar nesse carteado. E o mais incrível disso tudo é a capacidade persuasiva de convencer muita gente inteligente e esclarecida de que a eleição do dia 28 de outubro será anulada e ela conseguirá terminar o mandato. Parece contraditório, mas há quem acredite.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias