A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond1e9cd11179a9177d6d92eee83ccff97d9e3a74c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (20)

Protesto contra Bolsonaro na Câmara de Cabo Frio; Indeferimento de Alair; Deferimento de Amaral; balde d'água fria em Renatinho; Boca no trombone Câmara de Iguaba; MP na cola de Garotinho; Prisão de Antônio Marcos; Professor humilhado em RO; Pesquisa Datafolha e muito mais...


#ELENÃO

A possibilidade de conceder o título de cidadão cabofriense ao Flavio Bolsonaro, candidato a senador pelo PSL, e filho do candidato a presidente Jair Bolsonaro, deu a maior confusão hoje em Cabo Frio. Militantes do PSOL e do movimento LGBT (Grupo Iguais) da cidade se uniram para impedir que o vereador Vaguinho fizesse a homenagem em plena campanha acirrada. A executiva do PSOL entrou com uma representação no Fórum de “favorecimento eleitoral”, por parte do vereador que é apoiador do candidato de extrema direita. Na justificativa, o partido acusa o edil de tentar fazer uma manobra política com objetivo de promover a imagem do candidato, além de denunciar o discurso de ódio: “o deputado Flavio Bolsonaro reproduz constantemente falas que tocam diretamente a dignidade das mulheres, LGBTQI, negros, não cristãos e moradores de áreas periféricas”, alegou a petição dos psolistas. Em seguida, um grupo foi para Câmara protestar para impedir a aprovação. Assim que a pauta foi lida, teve vaia e muita berraria de “ele não”, “fora Bolsonaro”, “crime eleitoral” e até “chega de fascismo”. A homenagem acabou sendo encaminhada para Comissão de Costituição e Justiça e não foi aprovada automaticamente, como era previsto. 

 

 

 

CONTRA O FASCISMO

Mais uma vez o vereador Rafael Peçanha mostrou que não se omite e fez uma fala corajosa na sessão da Câmara. Diante da votação da homenagem ao Flavio Bolsonaro, ele não fugiu da sua responsabilidade como vereador e líder da esquerda na cidade e parabenizou ao PSOL, em especial às mulheres do partido, que estiveram presentes, “pela luta contra o fascismo.” E ao final de seu discurso disse que a “democracia sim e o fascismo não!”. Os manifestantes aplaudiram a postura do combativo parlamentar. Tal atitude o consolida como representante do pensamento progressista no município.

 

 

 

NEGADO AO ALAIR

O TRE indeferiu na noite de ontem o registro de candidatura do ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa. Sendo assim, o tribunal do Rio negou a ele o direito de participar das eleições. Entretanto, Alair não fica impedido de fazer campanha. Ele poderá continuar normalmente. Segundo advogados que atuam no Direito Eleitoral, as chances do último recurso ser julgado antes das eleições em outubro são muito pequenas. Mas o que isso significa? Significa que caso ele se eleja, poderá ter seus votos zerados até que o registro dele seja apreciado pelo TSE. E se os ministros da corte superior eleitoral seguirem as decisões dos outros tribunais, ele não poderá assumir a vaga a vaga como deputado estadual.

 

 

 

CONCEDIDO AO AMARAL

Já o vice-prefeito de Araruama, Marcelo Amaral, que também teve o registro de candidatura indeferido, mas esse, pelo menos conseguiu a liberação pelo TRE, portanto, é elegível no pleito de outubro. Marcelo também concorre ao cargo de deputado Estadual. O advogado que conseguiu livrar Marcelo é Dr. Pedro Canellas, que por sinal, é candidato a deputado federal.

 

 

 

 

 

BALDE D’ÁGUA FRIA

A nota divulgada pelo colunista do O Globo, Ancelmo Gois, no último dia 15, informando que a cidade de Arraial do Cabo seria beneficiada com mais de R$ 22 milhões de royalties, parece que não é bem assim. O prefeito Renatinho Vianna que estava radiante e tinha espalhado a o print da nota em lista de transmissão do whatsapp comemorando, ficou atônito quando mandou equipe conferir pelo número do processo e não havia fundamento na notícia. A questão foi um verdadeiro balde de água fria no prefeito. Falando nele, Renatinho confirmou que. Dr. Carlos Magno vai mesmo assumir o jurídico do porto do Forno, pelo menos até que seja resolvido a questão do embargo. Natinho disse ainda que o desembargo deve acontecer em breve.

 

 

MP NA COLA

O vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter liminar que suspendeu a inelegibilidade de Anthony Garotinho (PRP/RJ). No início deste mês, a partir de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral no Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) indeferiu, por unanimidade, o registro da candidatura de Anthony Garotinho ao governo do estado. A defesa do político apresentou recurso ao TSE e o ministro Og Fernandes reverteu a decisão anterior, liberando Garotinho para disputar as eleições.  No documento, o vice-PGE destaca três causas relativas a Garotinho que configuram a inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa. Uma delas é a condenação em segunda instância por crimes específicos. Essa situação ocorre exatamente no momento que, segundo pesquisa Data Folha, Garotinha tinha oscilado para mais 2%. Com essa indefinição, as chances dele conseguir ir para o segundo turno ficam cada vez mais difíceis.

 

 

 

PESQUISA DATAFOLHA

Falando nisso, saiu pesquisa Datafolha nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. para governador, os dados estão assim: Paes, 22%; Romário, 14%; Garotinho, 12%; Índio tem 7%; Tarcísio Motta, 6%; Wilson Witzel, 4%; Marcia Tiburi, 3%; Pedro Fernandes, 2%; André Monteiro, Dayse Oliveira e Marcelo Trindade, 1% cada; e Luiz Eugênio, não pontuou. Levantamento foi feito nos dias 18 e 19 de setembro. Quando o assunto é Rejeição, os entrevistados disseram assim: 1º Anthony Garotinho: 41%; 2º Eduardo Paes: 34%; 3º Romário Faria: 29%; 4º Índio: 20%; 6º Márcia Tiburi: 20%; 7º Tarcísio Motta: 16%; 8º Pedro Fernandes: 13%.

 

 

 

 

COMBATENDO FEMINICÍDIO

Na sessão ordinária desta quinta-feira (20), o vereador Josué Pereira apresentou o Projeto de lei 73/2018, que visa criar o “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher”.O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise. O PL prevê que o Dia do Combate ao Feminicídio seja realizado anualmente no dia 7 de agosto. Na data serão realizadas palestras, debates, seminários e eventos, visando o combate à violência contra a mulher. “A cada quatro minutos uma mulher é vítima de agressão em nosso país, então é importante que nós possamos discutir esse assunto no nosso município para conscientizar as pessoas”, justifica o autor da proposta. Parabéns ao vereador pela iniciativa, por sinal, bastante pertinente.  Búzios é uma das cidades onde os crimes de violência contra mulher mais são sub notificados.

 

 

 

PEGANDO CARONA?

A sociedade civil organizada de Iguaba Grande estava lutando há tempos pela redução da taxa de iluminação pública. O Conselho Comunitário de Segurança fez várias reuniões e audiências reivindicando por essa redução. Mas eis que depois da conquista, o prefeito em exercício, Baliester vem divulgando que a iniciativa foi dele. Mas Zane Machado, presidenta do CCS não gostou de saber dessa tentativa de batizar o filho bonito. E para protestar e dar o devido crédito a quem de fato lutou por isso, Zane ocupou a tribuna da sessão da Câmara de hoje para botar a boca no trombone e os pingos nos “is”.

 

 

 

 

EDUCAÇÃO RO

Um vídeo mostrando a humilhação que um professor enfrenta em um CIEP de Rio das Ostras foi o destaque hoje na mídia nacional. Até os jornalistas foram tomados pela indignação. E um vivo que a repórter da INTERTV fez da porta da escola, deu pra perceber que os professores e direção deve ter bastante dificuldade de garantir a disciplina dos estudantes. Apesar da unidade escolar ser do estado, o secretário municipal de Educação Maurício Santana participou da entrevista assegurando que o município está dando todo amparo ao professor. Esse episódio revela o drama que vive a educação pública no Brasil, e lamentavelmente, os estudantes de Rio das Ostras se fizeram notar por vias pouco nobres. Uma coisa é certa: Marcelino da Farmácia e o secretário Maurício terão muito trabalho na educação municipal para fazer em pouco tempo. O desafio é mudar o comportamento dessa juventude que demonstrou desprezo pelo educador e a educação.

 

 

 

PRESO NOVAMENTE

A Justiça decretou, nesta terça (18), o mandado de prisão preventiva do ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos Lemos Machado. O mandado foi expedido pelo juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, da Comarca do município, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), sobre supressão de documentos públicos. Antônio Marcos havia sido preso no dia 22 de agosto, na operação "Bastidores", deflagrada pelo MPRJ, com o objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em Casimiro de Abreu. Ele preso pela primeira vez no dia 25 de julho, ao se entregar no fórum de Casimiro, mas na época, conseguiu um habeas corpus. Clima anda bem pesado em Casimiro. Mas a população aplaude a prisão e espera que a limpa continue.

 

 

 

#15MINUTOSNORC

E nesta sexta-feira (20) será dia de bater um papo com o candidato a deputado estadual Alan Silva (PP). Alan é liderança comunitária do Itajurú, em Cabo Frio e sonha com uma  vaga na ALERJ. Será às 11h30. Fique ligado.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias