A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session16c5b6f8d35c6829fb43697f34291b65192838f6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Polícia abre inquérito para apurar humilhação sofrida por professor em sala de aula de Rio das Ostras. MP entra no caso | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Polícia abre inquérito para apurar humilhação sofrida por professor em sala de aula de Rio das Ostras. MP entra no caso

Quatro alunos que ofenderam Thiago dos Santos Conceição, amassando e até comendo folhas de prova, já foram identificados pela polícia. Um deles é maior de idade e, por isso, o MP vai levar fato à Promotoria de Justiça Criminal


A Polícia Civil abriu inquérito nesta quinta-feira (20) para apurar a humilhação sofrida por um professor de Rio das Ostras enquanto dava aula no Ciep Municipal Mestre Marçal. Segundo a polícia, foram identificados quatro alunos que apareceram em um vídeo insultando o professor de língua portuguesa Thiago dos Santos Conceição, de 31 anos (foto).

O Ministério Publico Estadual também entrou no caso por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Rio das Ostras. O órgão informou que um dos estudantes é maior de idade e, por isso, vai comunicar o fato à Promotoria de Justiça Criminal, que possui atribuição para crimes cometidos por maior de idade.

"Em relação aos menores de idade, já estão sendo adotadas as medidas cabíveis ao oferecimento da representação pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de desacato, ameaça, constrangimento ilegal, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público", revelou o MP.

O aluno que fez as gravações na terça-feira (18) está entre os identificados pela polícia. Nas imagens, os estudantes do 9º ano aparecem insultando o professor, amassando e até comendo parte das provas.

Um dos quadros foi parcialmente destruído e até uma polchete foi arremeçada na direção do professor, enquanto ele escrevia no quadro.

O professor chegou a questionar se a intenção era atingi-lo, e um outro aluno respondeu: "'Peraí' que agora vai acertar".

As cenas viralizaram e uma série de ações ocorreu ao longo desta quinta (20) na unidade de ensino, como uma reunião com os pais dos responsáveis no final da tarde.

Segundo a Secretaria de Educação de Rio das Ostras, nesta reunião os pais se desculparam e disseram que os filhos se arrependeram. Os alunos envolvidos chegaram a postar vídeos nas redes sociais se desculpando, mesmo assim, a Polícia Civil disse que vai querer ouvir todos os envolvidos nos próximos dias.

O professor acredita que a luta pela educação precisa continuar, mas revelou que ficou um sentimento de frustração ao lidar com os alunos do Ciep.

*Matéria do G1 Região dos Lagos

Categorias: Educação Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias