A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionee73442ae7978f52961ca57ca247ebda504779c2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Praia de Manguinhos recebe ação de limpeza neste domingo (23) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Praia de Manguinhos recebe ação de limpeza neste domingo (23)

Ponte de encontro será no Cilicos Restaurante, às 8h


O Coletivo Jovem Coral-Sol, com o apoio do Instituto Brasileiro de Biodiversidade - BrBio, estão convidando a população para um mutirão de limpeza na Praia de Manguinhos, em Búzios, que acontece no próximo domingo (23). A ação faz parte da campanha "Semana Mares Limpos" da ONU Meio Ambiente e vai contar com a participação dos integrantes do coletivo, da equipe do Projeto Coral-Sol e voluntários. O objetivo principal é chamar a atenção para o lixo dispensado de forma irregular nas praias, rios e mares.

"A atividade tem como finalidade sensibilizar a sociedade sobre a questão da poluição dos oceanos e sua influência sobre a saúde dos ecossistemas marinhos", afirma Fernanda Casares, coordenadora do Projeto Coral-Sol. Para Simone Oigman Pszczol, diretora do BrBio, "esta ação é importante para alertar a sociedade sobre a necessidade de reflexão sobre suas atitudes cotidianas e seu impacto no ambiente marinho. Além disso, dá protagonismo na conservação marinha aos moradores de Búzios", analisa.

O ponto de encontro será no Cilicos Restaurante e Pizzaria, às 8h. Ao longo da manhã, o grupo percorrerá a Praia de Manguinhos recolhendo o lixo jogado na areia. A ação de limpeza seguirá as orientações da campanha e inclui a quantificação e catalogação dos itens encontrados na praia.

Este é o segundo ano da campanha "Semana Mares Limpos". No ano passado, 57 grupos registraram os resíduos que coletaram em 53 praias litorâneas e outras oito localidades que margeiam rios, lagos e lagoas. Bitucas de cigarro, tampas de garrafa, canudos, garrafas plásticas, sacolas plásticas de supermercado, embalagens plásticas em geral, copos e pratos plásticos, garrafas de vidro, pedaços de isopor e talheres plásticos foram os dez itens mais recolhidos nessas localidades.

Categorias: Armação dos Búzios Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias