A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9b1cdb7c6da15c91dbdd7f7218f6bd25bdc540f8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (25) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (25)

Prefeitos comparecem a encontro com Paes em Niterói; Justiça cancela Expo Araruama 2018; Oposição de Búzios afirma que vai recorrer de decisão monocrática do TSE; Impasse continua em São Pedro assim como a greve da Educação; Tarcísio Mota em Cabo Frio; E muito mais...


REUNIÃO COM O PAES

Mais de 80 prefeitos e 300 vereadores participaram do encontro com o candidato ao governo do Estado, Eduardo Paes, nesta terça-feira (25). O evento aconteceu no Clube Canto do Rio, em Niterói. Da Região dos Lagos foram os chefes dos Executivos de Cabo Frio, Dr. Adriano; de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho; de Búzios, Henrique Gomes; de Iguaba Grande, Balliester Praguer; e de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna. O ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, também compareceu.

 

 

COLADINHO COM PAES

O presidente da Câmara de Cabo Frio, Aquiles Barreto, está muito próximo de Eduardo Paes nesta eleição para governador. E o próprio Paes confessou para mim pessoalmente que se for eleito vai levar Aquiles para ajudá-lo a governar.  Isso não significa que o presidente da Câmara cabo-friense será um secretário, mas já que Paes fez essa declaração, vamos ver se concretiza.

 

 

 

FORAM DE VAN

A turma de Arraial do Cabo fretou uma van para ir ao encontro com Paes. O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, o presidente da Câmara, Ayron Freixo e os vereadores Sppencer Cardoso, Arisinho Vianna, Luciano Tequinho e Galego, além dos secretários de Fazenda Kal do Alemão; de Administração, Kaká Vitorino; e o de Fazenda, Reinaldo Martins, o Naldinho entraram na van e partiram para Niterói.

 

 

 

EXPO CANCELADA

A juíza Dra. Alessandra Araújo determinou o cancelamento da Expo Araruama 2018. A decisão saiu nesta segunda-feira (24), três dias antes do início do evento, marcado para começar na quinta-feira (27) e causou grande rebuliço na cidade. No entendimento da magistrada, a licitação executada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultural, Turismo, Esporte e Lazer teve como claro objetivo favorecer a empresa vencedora, única a participar do processo licitatório, caracterizando assim a irregularidade na contratação. Segundo o processo, contrariando o contrato, o município já teria pago 50% do cachê dos artistas, o que deveria ser de responsabilidade da empresa Nova Tendas Rio Bonito, que foi a única a apresentar proposta na licitação. Além de outros problemas, todos listados na decisão judicial, a juíza destacou que a Expo Araruama gera altos gastos aos cofres do município, superiores a R$ 1 milhão, porém, não foram apresentados os prévios pareceres de disponibilidade financeira. A Prefeitura, obviamente, está tentando recorrer da decisão, na expectativa de liberar o evento. Tanto que o comentário nos bastidores é que a Expo Araruama vai acontecer de qualquer jeito. Para a turma da Praça do Blindex, que não deixa nenhum detalhe escapar, tudo não passa de uma armação do primeiro cavaleiro, na expectativa de atrair novos apoiadores. Mas... no meio dessa história toda, ele acabou desagradando antigos aliados, que acabaram recorrendo à Justiça.

 

 

“VOU PARTIR PRA DENTRO”

Em Búzios, a oposição ficou indignada com a decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, relator nos recursos especiais de André Granado e Henrique Gomes (RESPE Nº 0000024-98.2017.6.19.0000). O desembargador reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), mantendo a chapa eleita em 2016. Segundo Alexandre Martins, muito estranhamente um magistrado do TSE resolveu sozinho contrariar o colegiado da primeira instância, que em decisão unanime (6x0) determinou a cassação do registro. “Ele alega que não houve enriquecimento ilícito, passando por cima das decisões dos tribunais de Justiça e do TRE. Agora vamos entrar com agravo regimental para levar o processo ao plenário. O que posso afirmar é que há algo de podre no reino da Dinamarca. Não vamos esmorecer e sim partir pra dentro”, afirmou Alexandre Martins. 

 

 

EM BUSCA DE NOVOS NEGÓCIOS

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, participou do lançamento da campanha “Natal de Prêmios”, da Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia), realizado na manhã desta terça-feira (25) no Costa Azul Iate Clube. Na ocasião ele adiantou que planeja ir à China, visitar uma cidade parceira de Cabo Frio, em busca de novos negócios que fomentem a economia. Adriano destacou as medidas que o governo dele já está tomando e que em breve surtirão efeitos na geração de emprego, entre as quais a agilidade na concessão de licenças e a chegada do grupo Bramil, que vai construir um shopping na Avenida Teixeira e Souza e também de um novo supermercado no bairro Jardim Esperança. 

 

 

TARCÍSIO EM CABO FRIO

O candidato do PSOL a governador do Estado, Tarcísio Mota, fez comício em Cabo Frio nesta terça-feira (25), na Praça Porto Rocha, no centro da cidade. O gordinho, como muitos o chamam, foi muito tietado pelos presentes, que fizeram questão de fazer fotos e vídeos. Muitos jovens e membros da esquerda cabo-friense compareceram. Lembrando que a Praça Porto Rocha é muito frequentada pela juventude e onde se discute vários assuntos, entre os quais política. Tarcísio conversou com o Portal RC24h antes do comício. Confira a entrevista no vídeo abaixo:

 

 

 

NADA RESOLVIDO

Em São Pedro da Aldeia, a greve da Educação continua. Na manhã desta terça-feira (25), a categoria decidiu em assembleia pela manutenção do movimento. Segundo o Sepe Costa do Sol alguns vereadores resolveram voltar atrás na decisão de segurar as pautas do governo até que um acordo entre o governo e os grevistas fosse firmado. Diante disso, o sindicato fechou um acordo para que somente as pautas prioritárias referentes à Saúde e Educação fossem aprovadas. Só o vereador Zezinho Martins se posicionou contra o acordo e se retirou da sessão desta manhã. Na tribuna ele disse que ia manter a palavra de não votar nada até que um acordo fosse firmado e a greve encerrada. Zezinho chamou atenção ainda para a quantidade de abertura de credito adicional e suplementação de verbas que estão passando pela Câmara. “Isso demonstra incompetência do governo em planejar e executar o orçamento. Não é normal e os nobres vereadores devem ficar atentos a isso”, disse o edil antes de se retirar do plenário. Os profissionais da Educação aldeense compareceram em peso na sessão desta manhã.

 

 

ENTREVISTAS NA LITORAL

Nesta terça-feira (25), o candidato a prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, foi um dos entrevistados pelo radialista Ademilton Ferreira, no Bom Dia Litoral, na série de entrevistas com os prefeitáveis que disputam a eleição suplementar. O primeiro foi Jeffinho do Gás. Amanhã será a vez de Leandro Coutinho. Vantoil ficou muito satisfeito com o resultado da entrevista na Rádio Litoral. Segundo ele, a repercussão foi muito positiva e várias pessoas telefonaram para parabeniza-lo.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias