Assessora que matou mulher em briga de trânsito vai à júri popular nesta quarta (26), em Macaé

Crime ocorreu em novembro do ano passado. Vítima foi morta a golpes de estilete


Acontece nesta quarta-feira (26) a audiência da assessora Islay Cristina Pereira de Souza, que irá a júri popular às 10h, no Fórum de Macaé, pelo assassinato da empresária Raquel Melo Mota, de 39 anos, morta a golpes de estilete. O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2017, em frente ao condomínio onde a vítima morava, na Ilha da Caieira, no município macaense. Islay Cristina foi denunciada pelo Ministério Público (MP) por homicídio qualificado porque, segundo o MP, o crime foi cometido por motivo fútil.

A assessora está detida desde o dia 22 de novembro do ano passado no presídio feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes. Neste período ela teve quatro pedidos de habeas corpus negados pela Justiça. A defesa de Islay alega que a ré corre risco de vida na cadeia.

Ao todo sete jurados decidirão o futuro da acusada. O julgamento será presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Macaé, Wiclyffe de Melo Couto e será aberto ao público.

RELEMBRE O CASO

Islay Cristina Pereira de Souza matou a golpes de faca a empresária Raquel Melo Mota, de 39 anos, no dia 18 de novembro de 2017, durante uma briga de trânsito, em Macaé. De acordo com o delegado titular da 123ª DP, Filipi Poeys, Islay teria utilizado um estilete para matar a vítima. "Exatos sete milímetros da ponta do objeto atingiram o coração de Raquel", disse o delegado.

Segundo a polícia, a briga entre Raquel e Islay foi iniciada nas proximidades da delegacia, que fica no Centro e terminou, em frente ao condomínio, após Islay cercar o carro de Raquel.

Nas imagens cedidas pela Polícia Civil, Islay para o carro atrás do de Raquel e sai em direção à vítima para confrontá-la. Elas discutem e a assessora vai até seu carro, pega sua bolsa, saca o estilete e arranha o carro de Raquel, que reage e leva três golpes. Durante a briga, a bolsa da acusada cai no chão e mesmo ferida, a vítima entra no carro e tenta fugir, mas para cerca de 30 metros depois e cai sobre o volante. Ainda de acordo com a polícia, um médico que mora no mesmo condomínio de Raquel, foi o primeiro a socorrê-la. Raquel foi levada para o Hospital Público de Macaé (HPM), onde foi operada, mas não resistiu e morreu na manhã seguinte.

Após o crime, Islay entra no carro e foge. Segundo a polícia, dentro do veículo estava o filho dela, de apenas 13 anos, que presenciou a cena. A indiciada tem outros dois filhos. Em depoimento, Islay confessou o crime e contou à polícia que agiu em legítima defesa, mas o delegado responsável pelo inquérito não acatou a hipótese. "Nas imagens das câmeras de monitoramento, a gente vê claramente que ela já saiu do carro com o estilete. Ela abre a bolsa, pega o objeto e vai para cima da vítima", ressaltou Poeys.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias