#15MINUTOSNORC: ‘Não podemos passar por um processo eleitoral com as velhas práticas políticas’, afirma Jullia Turrini do PSOL

Candidata a deputada federal afirma que está pronta para atuar na política federal e segue fazendo campanha baseada no diálogo com os eleitores


A professora de sociologia, Jullia Turrini, é uma das entrevistadas no #15MinutosNoRC, desta quarta-feira (26). Ela é candidata a deputada federal pelo PSOL e desde que iniciou a campanha política, há cerca de 30 dias, tem buscado o diálogo com a população. Segundo ela, os eleitores estão desconfiados, cansados da velha política, mesmo assim, ela afirma que tem sido muito bem recebida por onde passa.

 

“Estamos fazendo uma campanha pedagógica em que o eleitor perceba que o voto dele precisar ser consciente e que o candidato não deve pedir, mas sim conquistar o eleitor por meio do diálogo. Se queremos o novo, se buscamos a renovação da política, não podemos passar por um processo eleitoral com as velhas práticas, nem aceitando ou praticando”, afirma Jullia.

 

Quanto ao radicalismo do PSOL, partido ao qual ela pertence e concorre por uma vaga no congresso federal, ela afirma que às vezes ser radical é bom. “O momento histórico exige radicalismo na firmeza, na certeza dos nossos princípios, na coragem, no enfrentamento às práticas corruptas e o que está errado. É preciso ser forte e radical para se posicionar contra o jogo sujo da política”, afirma Jullia.

 

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias