Greve da SIT: Prefeito de Macaé decreta calamidade pública. Aulas estão suspensas e transporte público com circulação excepcional

Início das obras de reforma do Terminal Central e implantação do Cartão Macaé foram suspensos temporariamente


A Prefeitura de Macaé decretou, nesta quinta-feira (27), estado de Calamidade Pública na cidade, devido às consequências negativas geradas pela paralisação dos rodoviários. Ainda na noite desta quarta (26), a administração pública municipal informou que nesta quinta (27) e na sexta-feira (28), extraordinariamente, a rede municipal de ensino estará com atividades integralmente suspensas, em decorrência do comprometimento no transporte público municipal, impactado pelo movimento de greve da categoria rodoviária.

Como medida emergencial, o município decretou que toda a frota que atende a rede municipal de ensino atenderá, de forma gratuita, a população. Assim, os coletivos identificados como Escolar, bem como as vans escolares, circularão em atendimento à população em sua necessidade e direito de ir e vir, nesta quinta e sexta-feiras.

Com esta medida, a frota do Sistema Integrado de Transporte, estabelecida em 50% por decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho, ganha reforço de 24 ônibus e 60 vans. As escolas municipais estarão fechadas.

Para minimizar os impactos na mobilidade urbana municipal, estão temporariamente suspensos o início das obras de reforma do Terminal Central, bem como a implantação do Cartão Macaé, ambos previstos e anunciados para próximo sábado (29).

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias