COLUNISTA RC24H - MONIKE AZEVEDO: Projeto Social Monike Azevedo há mais de uma década mudando vidas

Desde sua inauguração em 2007, na cidade de Iguaba Grande, já passaram pelo treinamento desenvolvido no projeto mais de 5 mil crianças


No dia 28 de setembro de 2018 o Projeto Monike Azevedo Esporte e Valores Olímpicos completou 11 anos de história. Mais década realizando sonhos, descobrindo talentos e mudando a vida de diversas crianças através da oportunidade do esporte.

O projeto social desenvolvido pela triatleta Monike Azevedo é um dos pioneiros no país a fim de proporcionar a prática de triathlon por crianças. Desde sua inauguração em 2007, na cidade de Iguaba Grande, já passaram pelo treinamento desenvolvido no projeto mais de 5 mil crianças.

"O projeto tem formado campeões no esporte e na vida. Para mim, 11 anos do projeto é como se comemorasse 11 anos de um filho. Olhando para trás, vejo todo o sacrifício feito para conseguir chegar até aqui, mas se fosse tão fácil, não teria o mesmo prazer, a mesma satisfação. Nós fomos pioneiros no triathlon na Região dos Lagos, e depois que trouxe o esporte para cá, tudo que se falar de triathlon, de alguma forma, tem influência minha pois antes aqui só se aprendia futebol. Trouxemos algo diferente, que recentemente havia se tornado um esporte olímpico. Eu me sinto cumprindo minha missão de vida, seguindo pelo caminho certo". 

Dentre os diversos atletas do projeto, um dos grandes destaques é Matheus Azevedo, campeão brasileiro de Triathlon, considerado o prodígio do triathlon brasileiro, e filho da triatleta. Ele se prepara para mais um campeonato brasileiro, em Brasília, no mês de novembro. Em comemoração ao aniversário, o projeto este ano irá comemorar com a galera do Ironman 70.3 Rio, onde as crianças poderão acompanhar de perto a rotina dos triatletas profissionais, em uma prova de longa distância, aproveitar e tietar também.

"O projeto está sempre em busca de novos apoiadores, e o mais legal é que todos já conhecem o sucesso do projeto e querem agregar e ajudar a alimentar os sonhos dessas crianças", acrescenta.

 

 

Monike Azevedo é triatleta, responsável pelo "Projeto Social Monike Azevdo", fundado em 2007, com núcelos de escolinha de triathlon nas cidades de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Contatos: azevedo.monike@gmail.com; monikeazevedo (Instagram); http://www.monikeazevedo.com/

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias