Velho problema: falta d’água atinge moradores de Macaé

Bairros prejudicados são Barra, Centro, Lagomar, Parque Aeroporto, Costa do Sol, Granja dos Cavaleiros e Vale das Palmeiras


Seja ano novo ou só um novo mês, em Macaé, os problemas pegam uma carona nas novidades e estão sempre se renovando. Como é o caso da falta de água pela cidade. Enquanto esse bem tão precioso não chega às torneiras, muitos são obrigados a recorrer aos caminhões-pipa - mesmo sem condições financeira para custeá-los. 

Uma moradora da Barra de Macaé, que preferiu ter a identidade preservada, questiona aos responsáveis: "O que está acontecendo? Racionamento de água e não foi informado à população? Porque não tem explicação. Todo ano é a mesma coisa", relatou.

E não para pela Barra. O problema também se estende pelo Centro, Lagomar, Parque Aeroporto, Costa do Sol, Granja dos Cavaleiros e Vale das Palmeiras. "O que muda são apenas os endereços,  porque o problema é o mesmo", relatou outra moradora.

A falta de água na cidade é um problema antigo e que atinge a todos, dos bairros nobres aos mais carentes, que não contam com infraestrutura. Moradores reclamam que, como não têm condições de custear um caminhão-pipa, acabam utilizando água do Rio Macaé.

Já em bairros como Santa Mônica e Horto, há dois meses o desperdício preocupa moradores, que já tentaram abrir chamados com a concessionária responsável, no entanto, nada foi resolvido.

Nossa produção entrou em contato com a CEDAE, concessionária responsável pelo abastecimento de água da cidade, mas até o encerramento da matéria não obteve resposta.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias