A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona9eca458ff55c27c4034954d80b6a81c557f4852): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

VÍDEOS/ #ELENÃO: Ato em Cabo Frio leva 5 mil pessoas para as ruas. Diversidade marcou o evento | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

VÍDEOS/ #ELENÃO: Ato em Cabo Frio leva 5 mil pessoas para as ruas. Diversidade marcou o evento

Multidão se concentrou na Praça Porto Rocha e caminhada foi até a Praia do Forte


Tal como aconteceu em todos os cantos do país, Cabo Frio também se mobilizou neste sábado (29) e reuniu cerca de 5 mil pessoas - do meio da tarde até a noite - pelas ruas da cidade, numa manifestação contra o ódio, a intolerância e o fascismo, e em defesa de um Estado democrático onde os Direitos Humanos básicos sejam respeitados.

O evento #EleNão contou com roda de conversa, música e fechou com uma passeata do Centro à Praia do Forte. O evento foi divulgado pelas redes sociais e teve grande adesão, uma das maiores do ano em atos públicos. A reunião foi pacífica e não houve registro de ocorrência policial.

Professores, autônomos, funcionários públicos, famílias inteiras, público LGBT, enfim, o ato também foi marcado pela diversidade. Os participantes fizeram faixas, cartazes, vestiram camisetas, e todos - cada um do seu jeito - dava o recado de insatisfação do momento atual político. Palavras de ordem e músicas foram entoadas.

 

"Estou em êxtase! Foi lindo e maravilhoso cada segundo. Me emocionei em diversos momentos e lavei a minha alma. Ficou e ficará registrado na história de Cabo Frio, da Região dos Lagos, do Brasil e do mundo esse momento que vivenciamos e tive o prazer de protagonizar com a mulherada poderosa brasileira. Obrigado a todos nossos colaboradores solidários (pessoas físicas que ajudaram a financiar a estrutura de nossa manifestação), aos artistas culturais que se dispuseram a participar de nosso ato com seus trabalhos, nossos companheiros de luta que ajudaram na coordenação da organização e todos membros do Grupo Iguais que ajudaram a construir esse momento épico", disse Rodolpho Campbell, que é membro do Conselho Estadual LGBT.

 

DIVERSIDADE DE PÚBLICO MARCOU EVENTO

Entre o público tão variado, duas mulheres de gerações distintas chamavam a atenção: Lígia Salles e a neta, Victória, que fizeram questão de marcar presença e soltar a voz. Lígia disse ter orgulho de ver que a neta "não é uma alienada", disse. "Sou de uma geração onde as mulheres eram extremamente oprimidas e não quero que minha neta viva essa eperiência", completou.

Poucos metros da avó e neta, uma turminha bastante animada acompanhava tudo de perto: casal e os dois filhos "davam banho" de cidadania e democracia. Daniella Rigueira e Fábio Rigueira, com os filhos João Gabriel, de 10 anos, e Maria Clara, 14. A mulher e o marido apoiam candidatos diferentes, mas a democracia impera na casa. Acima de tudo, disseram, o mais importante é ensinar os filhos a pensarem, avaliarem e respeitarem ideias diferentes.

"Na nossa família a palavra de ordem é diálogo aberto sobre temas de importância social, ensinamos q o respeito às diferenças é fundamental para a construção de uma sociedade melhor. 
Ensinamos nossos filhos a pensarem, questionarem e a chegarem as suas próprias conclusões, e sempre respeitando as ideias diferentes, e mostrando a importância da participação deles em movimentos políticos e sociais".

 

 

 

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias