BOCA MIÚDA: Os bastidores da Política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (1º)

Protestos #EleNão e #EleSim marcam o fim de semana; FakeNews comendo solta em Cabo Frio; Senador Eduardo Lopes em Arraial; Búzios começa a discutir orçamento de 2019; Prefeita de Araruama fugiu o quanto pode do oficial de Justiça; Quem será o político dono do caminhão de brinquedos apreendido em Macaé?; Internautas mandam sugestões para prefeito de São Pedro da Aldeia; Apae de Iguaba Grande recebe subvenção; E muito mais...


#ELENÃO

Cerca de cinco mil pessoas participaram do evento #EleNão, em Cabo Frio, que começou na Praça Porto Rocha e ganhou as ruas até a Praia do Forte, no sábado (29). O objetivo foi protestar contra o ódio, a intolerância e o fascismo, e em defesa de um Estado democrático onde os Direitos Humanos básicos são respeitados. O evento foi marcado pela diversidade e reuniu movimentos sociais, partidos de esquerda, professores, autônomos, funcionários públicos, famílias inteiras, público LGBT, e muitas mulheres de todas as idades. Os manifestantes vieram de todas as cidades da Região dos Lagos. Participaram também  vice prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro, os candidatos a deputados  Professor Rogério (PSOL) e Júlia Turrini (PSOL), além do vereador Rafael Peçanha, que desde o início apoiou o movimento #EleNão, e compareceu com a esposa Lívia Mendes, que por sinal, é feminista de carteirinha. 

 

 

#ELESIM

Já no domingo (30) foi a vez do manifesto #EleSim que reuniu milhares de eleitores. E também candidatos pró-Bolsonaro foram para a principal orla de Cabo Frio. Como no caso do Dr. Serginho, esteve presente e, segundo as palavras dele, cerca de duas mil a três mil pessoas participaram do ato. Para reforçar a mobilização, uma carreata saiu de Arraial do Cabo rumo à Praia do Forte, somando ao evento em apoio ao candidato à presidência da República do PSL. Arraial do Cabo é uma das cidades em que a preferência pelo candidato de extrema direita vem ganhando espaço destacado.

 

 

FAKE NEWS

A perigosa fake News não para e anda levando informações falsas e plantando intrigas em todos os cantos do país, com o objetivo de desestabilizar vários setores do país. Em Cabo Frio não é diferente, pelo WhatsApp, andam circulando conversas que seriam de pessoas ligadas ao governo passado. Os diálogos seriam sobre a manutenção da turma do ex-prefeito na administração de Adriano, com objetivo de engessar o governo. Se não fosse um tanto cinematográfica a história e se o atual governo não estivesse escorregando nas próprias ações, a fake News poderia até passar. Mas, em tempos de tantas notícias falsas, é melhor ficar atento a tudo e a todos.

 

 

 

REUNIÃO COM EDUARDO LOPES

Nesta terça-feira (2), às 17h, o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, vai participar de encontro com o senador Eduardo Lopes. A reunião vai acontecer na sede da Maçonaria da cidade.

 

 

 

 

 

CORRA QUE A OFICIAL VEM AÍ

Passado o fim de semana, a Expo Araruama 2018 terminou e foi um sucesso apesar dos problemas com a Justiça que a Prefeitura enfrentou. O que marcou a festa, na visão da turma da Praça do Blindex foi o corre-corre da prefeita fugindo da notificação judicial. Fontes dos bastidores contaram que a juíza mandou um oficial de justiça notificar a prefeita sobre o bloqueio de bens, mas Lívia não foi encontrada em lugar nenhum. No sábado (29), a chefe do Executivo mandou fechar os portões dos fundos do parque de exposição, para impedir que o oficial de justiça tivesse acesso facilitado a ela. Lembrando que Lívia, a secretária de Turismo e a dona da empresa que organizou o evento tiveram carros e dinheiro bloqueados pela Justiça. Ainda segundo a turma da Praça do Blindex, sobre isso, Lívia andou dizendo na cidade que não tinha problema a juíza bloquear o carro, pois ela adora andar a pé. Então tá!

 

 

QUEM SERÁ?

Em Macaé, todo mundo quer saber quem é o político dono do caminhão cheio de brinquedos apreendido na comunidade Malvinas no fim de semana. De acordo com a Polícia Militar, o caminhão estaria descarregando diversas caixas de brinquedos na sede da Associação de Moradores. Segundo o motorista o material, cujo cupom fiscal totaliza R$ 34.500, teria sido adquirido por um candidato que concorre à eleição, mas ainda não foi identificado.

 

 

ORÇAMENTO BUZIANO

Em Búzios, o prefeito em exercício, Henrique Gomes, enviou para a Câmara o Projeto de Lei N.º 0075/2018, que dispõe sobre estimar a Receita e fixar a Despesa para o Exercício de 2019. O PL está na pauta da sessão legislativa desta terça-feira (2), quando deve ser encaminhado para as Comissões da Casa. Ou seja, Búzios vai começar a discutir o orçamento do ano que vem, com ou sem André Granado na cadeira. Vida que segue!

 

 

 

SUGESTÃO PARA O PREFEITO

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, recebeu a visita do dono da Rádio Litoral FM, Dr. Augusto Ariston, no gabinete dele, na última sexta-feira (28). Foi uma visita cordial, para colocar o papo em dia e conversar sobre o município aldeense e a região, conforme descreveu o próprio Chumbinho em postagem no Facebook. O mais curioso foram os comentários dos internautas. Muitos sugeriram ao prefeito aldeense que ele levasse o amigo para uma visita à periferia da cidade, onde as ruas estão esburacadas e cheias de lama.

 

 

 

SUBVENÇÃO À APAE DE IGUABA

O prefeito em exercício de Iguaba Grande, Balliester Praguer, assinou nesta segunda-feira (1º) Projeto de Lei que garante subvenção à APAE da cidade. Na semana passada, ele se reuniu com diretoria e jurídico da Associação, junto com a secretária de Ação Social Ilana Feitosa, e confirmou que a entidade estava apta a receber a verba. A subvenção vem depois de muita luta e críticas da oposição e, curiosamente, em época de campanha política.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias