A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6d394f8d275ede32bff403103f6b4aa024c1d7a3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Reunião do Conselho de Cultura de Cabo Frio é realizada no Charitas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Reunião do Conselho de Cultura de Cabo Frio é realizada no Charitas

Esse foi o primeiro encontro com a secretária Meri Damaceno


A secretaria de Cultura de Cabo Frio promoveu na noite desta segunda-feira (1) uma reunião informal do Conselho Municipal de Cultura, no Charitas (Casa de Cultura e Museu José de Dome). O encontro acontece mensalmente e teve como objetivo a apresentação da nova secretária de Cultura, Meri Damaceno e subsecretária, Heliamar Reis, e esclarecer dúvidas acerca da composição do Conselho que está em fase final de formação.

Na pauta foi abordada a criação de uma lei municipal, publicada em 13 de julho de 2018, que defende a abertura de duas novas cadeiras no Conselho: uma para a classe de audiovisual e outra para produção cultural. A eleição dos atuais representantes da classe artística foi realizada antes da criação da nova lei. Para se adequar, o Conselho precisará fazer uma outra votação para eleger os novos membros.

Durante o encontro a nova secretária tomou conhecimento dos conselheiros e ressaltou a importância de se avançar com os projetos culturais. “Nosso principal objetivo hoje é solucionar os problemas que temos referentes à formação do Conselho. Precisamos ser objetivos e assertivos pois só após a nomeação dos conselheiros poderemos tomar as decisões oficialmente com a participação popular e artística" - disse a secretária.

Além dos conselheiros, participaram da reunião diversos representantes da sociedade civil organizada.

Sobre o Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão formado por representantes do poder público e da sociedade civil. Ele tem caráter deliberativo e consultivo e foi criado com o objetivo de garantir a participação social.

Os membros do Conselho podem exercer fiscalização e controle sobre as ações públicas, sobre os planos e orçamentos ligados à gestão da Cultura do município. Os membros que trabalham na Prefeitura são indicados pelo governo municipal. Já os integrantes da sociedade civil são eleitos, democraticamente, por meio de votação representativa. O mandato dos representantes tem dois anos de duração e é permitida uma reeleição.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias