ESCRITOR DE CABO FRIO CONCORRE A PRÊMIO DE R$ 30 MIL DA BIBLIOTECA NACIONAL

O resultado final será publicado no dia 19 de novembro no Diário Oficial da União


Narrando as histórias das emissoras de TVs locais de todo o país, o livro "Afiliadas: a TV que te vê" do escritor cabo-friense Carlos Henrique Ferreira, concorre na categoria Projeto Gráfico ao Prêmio Aloísio Magalhães ao Premio Literário da Biblioteca Nacional. Cinquenta e oito obras competem ao valor de 30 mil reais.

A Biblioteca Nacional divulgou nesta segunda-feira (1) as listas de projetos habilitados a concorrerem aos prêmios literários da Fundação deste ano. O edital prevê nove categorias de premiação como Poesia, Romance, Literatura Infantil entre outros gêneros.

A comissão julgadora de cada categoria indicará as três melhores obras a partir do dia 6 de novembro no site da Biblioteca Nacional: www.bn.gov.br. E no dia 19 o resultado final será publicado no Diário Oficial da União. A premiação também conta com uma cerimônia de entrega dos prêmios que está prevista para acontecer também em novembro, no dia 26.

O escritor cabo-friense está confiante: "nunca imaginei participar de um prêmio da Biblioteca Nacional, agora vamos aguardar e acreditar que traremos esse prêmio para a nossa cidade", contou Carlos Henrique.

Realizado anualmente desde 1994, o Prêmio Literário Biblioteca Nacional contempla autores, tradutores e projetistas gráficos brasileiros, reconhecendo a qualidade intelectual e estética da produção editorial brasileira.

No ano passado o vencedor da categoria que Carlos Henrique concorre foram os escritores Gabriela Marques de Castro, Gustavo Marchetti e Paulo André Chagas com a obra O momento presente: Enri Sala.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias