#15MINUTOSNORC: 'Sou um profissional que tem um ideal de Brasil melhor. Me envolvi (com a política) porque quero mudança', afirma Juarez da Fisioterapia

Entre as propostas, o candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro deseja reestruturar a saúde pública e quer lutar por um hospital federal na Região dos Lagos


O entrevistado do #15MinutosNoRC desta quinta-feira (4) é Juarez da Fisioterapia, candidato a deputado federal pelo PSB, o Partido Socialista Brasileiro. Nascido em São Gonçalo e criado na Gamboa em Cabo Frio, há 35 anos escolheu Araruama para construir a vida profissional e pessoal.

"Não sou político. Sou um profissional que tem um ideal de Brasil melhor. Me envolvi porque quero mudança", declarou.

Entre as propostas, caso seja eleito a uma cadeira no Congresso Nacional, está a reestruturação da saúde pública e a luta por um hospital federal na Região dos Lagos. "Como profissional da área de saúde, sei bem das dificuldades que existem. Defendo o SUS e sou um militante nessa questão. Todos precisamos que a saúde pública funcione bem, que tenha uma boa estrutura e bons profissionais. Até porque não importa o poder aquisitivo, numa emergência, ou num acidente, todos vamos para um hospital público num primeiro momento", disse.

Um hospital federal na Região dos Lagos também é um anseio do pleiteante se chegar Brasília. "Temos porta de entrada, mas não temos de saída. Minha proposta é conseguir trazer para cá um hospital federal, com as especialidades médicas necessárias para absorver esses pacientes que esperam muito tempo nas filas de transferência. Não é simples, mas um deputado tem que brigar pela região dele".

Juarez também destaca a necessidade de reestruturação do sistema de regulação de consultas e acabar com o sistema de "indicação" de pacientes.

 

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias