CULTURA / BÚZIOS - Reinaldo Caó expõe obras no Espaço Cultural Zanine

Abertura da mostra, que fica no local até o dia 28 de outubro, acontece às 19h desta sexta-feira (5)


Nesta sexta-feira (5), às 19h, acontece a abertura da exposição "Diversos", com pinturas impressionistas e abstratas de Reinaldo Caó. A mostra será relizada no Espaço Cultural Zanine, e ficará aberta ao público até o dia 28 de outubro.

Conforme ressaltado no próprio título da exposição, as obras retratam a diversidade de temas trabalhados por Caó ao longo dos últimos anos. Pescadores da Região, Igrejas, Barcos e Canoas, Família, Paisagens, Flores, temas Bíblicos, Primavera, Retratos de pessoas da raça Negra, entre outros.

Artista premiado nacional e internacionalmente, Caó traz para a exposição em Búzios, várias obras que mereceram medalhas, como a paisagem tirada de sua lembrança de menino da roça, o caminho por onde seguia para colher mangas em São Pedro da Aldeia, que recebeu medalha de ouro da Associação Fluminense de Belas Artes.

“Nasci numa comunidade rural quilombola no Retiro em São Pedro, sem acesso à cultura, livros, energia elétrica. Uma vida difícil, mas tínhamos as riquezas naturais de nossa região. Desde sempre já gostava de quadros, só de olhar ficava fascinado. Comecei a pintar aos 11 anos. Catalogado no Anuário Brasileiro de Arte, recebi comenda da Associação Brasileira de Belas Artes, entre outras premiações. Na França, expus na Galeria Katerine na cidade histórica de Bayonnie, levei 31 quadros e vendi 28, foi a realização de um sonho. Lá ministrei oficinas de arte e dei palestra falando sobre impressionismo” – detalhou Caó.

O Espaço Cultural Zanine fica na Estrada da Usina Velha, Centro, ao lado do prédio da Prefeitura de Búzios. Aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 19h.

Categorias: Armação dos Búzios Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias